Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

WWDC20: Saiba as novidades do watchOS 7, iPadOS 14 e tvOS 14

Confira as principais atualizações dos sistemas operacionais do Apple Watch, iPad e Apple TV com o watchOS 7, iPadOS 14 e tvOS 14.

A Apple também apresentou nesta segunda-feira (22), na WWDC20, novidades para o Apple Watch, iPad e Apple TV, com os sistemas operacionais watchOS 7, iPadOS 14 e tvOS 14.

Começando pelo Apple Watch, o watchOS 7 três funções bem importantes: uma delas é o Acompanhamento de Sono que traz informações relevantes para que o usuário tenha um sono melhor. A novidade acompanha o seu sono detectando micro movimentos pelo acelerômetro do relógio com os sinais de respiração durante o sono. Pela manhã, antes de ser bombardeado por notificações, o iPhone liga em uma tela mais escura desejando bom dia e só aí o usuário pode começar a ver as mensagens.

Outra novidade é o compartilhamento de mostradores. A partir do watchOS 7, é possível compartilhar uma Watch Face com um amigo ou pegar um mostrador de um site ou página de aplicativo. Também é possível adicionar mais de uma complicação por Watch Face ou simplesmente deixar em destaque uma delas.

Por fim, a saúde continua sendo foco principal do Apple Watch. Além de trazer o app Atividades redesenhado (agora se chama Fitness), o relógio também identifica novas danças e através dos sensores de movimento, microfone e machine learning, ele verifica se você está lavando as mãos corretamente.

Melhorias no iPadOS 14

Uma das grandes novidades do iPadOS 14 é uma nova barra lateral nos aplicativos, que permite que o usuário controle com mais facilidade o que acontece no app. Essa função estará disponível em apps como o Fotos, Arquivos, Notas, Calendário e Apple Music.

Alguns ajustes também foram feitos, como trazer uma busca universal no iPad, melhorar a maneira que o tablet recebe uma ligação e até como tirar maior proveito dos espaços em branco nos aplicativos, como o Apple Music.

O iPadOS 14 agora reconhece notas escritas à mão, sendo possível transformar palavras em texto ou até mesmo deixar mais evidente algo escrito grifando, adicionando novas cores, etc.

Essa novidade é conhecida como Scribble e trará suporte, a princípio, ao inglês, assim como o chinês tradicional e o simplificado. O iPadOs 14 também recebe várias novidades presentes no iOS 14, como melhorias na Siri, Safari e Maps.

Padrão único para casa no tvOS 14

Com o tvOS 14, os usuários da Apple TV poderão acessar acessórios de câmeras de vídeo usando a Siri e a Central de Controles. A Apple também confirmou que está trabalhando com diversos parceiros para otimizar a experiência de produtos inteligentes para casa.

O tvOS 14 também traz multiusuários do Apple Arcade, permitindo que várias pessoas joguem no Arcade pelo Apple TV, tendo os seus progressos salvos sem problema.

Leia também: