Apple anuncia nesta segunda-feira (30) a compra do serviço de streaming de música clássica Primephonic. Com isso, a empresa de Cupertino pretende trazer uma nova experiência de ouvir música clássica, com qualidade de áudio premium e recomendação de especialistas direto para o Apple Music.
Com a aquisição do Primephonic, os assinantes do Apple Music já poderão contar com uma experiência clássica significativamente melhorada com a adição de playlists e conteúdos em áudio exclusivos do serviço, que você pode conferir aqui.
Para os próximos meses, o Apple Music vai trazer uma experiência dedicada com as melhores funções do Primephonic, incluíndo uma melhor experiência de busca por compositores e repertórios, além dos metadados de músicas clássicas, assim como outras funções e benefícios.
“Nós amamos e temos uma respeito profundo pela música clássica e o Primephonic se tornou um serviço favorito de entusiastas dos clássicos. Juntos, nós traremos adições clássicas ao Apple Music e, no futuro próximo, entregaremos uma experiência clássica dedicada que verdadeiramente será a melhor no mundo.”
Oliver Schusser, VP de Apple Music e Beats
De acordo com o comunicado da Apple, o Primephonic não está mais disponível para novos assinantes e será desligado no dia 7 de setembro, com as informações dos usuários sendo apagadas uma semana depois em 14 de setembro. O Apple Music planeja lançar um aplicativo dedicado de música clássica no começo do próximo ano para combinar a clássica interface do Primephonic com ainda mais novidades.
Nesse meio tempo, a empresa de Cupertino avisa que assinantes existentes do Primephonic terão seis meses gratuitos de Apple Music, com acesso a “centenas de milhares de álbuns clássicos em Lossless e Hi-Res, assim como a centenas de álbuns clássicos em Áudio Espacial no Apple Music, com mais músicas sendo adicionadas regularmente.”
É importante ressaltar que a promoção dos seis meses precisa ser resgatada até o dia 30 de novembro de 2021 aqui.