Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
apple-entrepreneur-camp-latinos-brasileiros-nova-post

Apple

Brasileiros são destaque de novo Entrepreneur Camp lançado pela Apple

A Apple lança nesta semana a mais nova edição do seu Entrepreneur Camp. Após focar em lideranças femininas e depois na comunidade negra, a empresa de Cupertino coloca em destaque os desenvolvedores latinos para ajudá-los na criação de aplicativos.

Conforme anunciado em um comunicado para a imprensa, foram chamados lideranças e desenvolvedores de nove empresas de apps do Brasil, Estados Unidos, Guatemala e Portugal. São quatro apps brasileiros, três estadunidenses, um guatemalteco, um português e outro que mistura estadunidenses e guatemaltecos.

“Estamos muito empolgados em aumentar o impacto do Entrepreneur Camp com a adição deste novo grupo de tecnólogos latinos”, disse Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da Apple. “É uma honra apoiar esses fundadores e desenvolvedores em suas jornadas enquanto eles criam aplicativos incríveis que nos conectam, informam e nos inspiram.”

Durante este período de imersão, os desenvolvedores latinos receberão atenção especial de especialistas e engenheiros da Apple para ajudá-los a acelerar seus aplicativos. Os participantes também receberão mentoria, insights e inspiração das lideranças da empresa.

A Apple conta que ex-alunos do programa já conseguiram grandes rodadas de financiamento, conquistaram prêmios e venderam com sucesso suas empresas em grandes aquisições. Um dos participantes da edição anterior, o app BookSloth, recentemente se tornou a primeira aquisição de uma empresa de tecnologia liderada por mulheres em Porto Rico.

Conheça os brasileiros e os apps deles que participam do Entrepreneur Camp 2022

Matheus Klick, Theo Caldas e Kassio Veras são desenvolvedores do “Cuca Catch”

Cuca Catch foi desenvolvido pelos alunos graduados do Apple Developer Academy Matheus Kulick, Theo Caldas e Kassio Veras. O aplicativo usa a tecnologia para promover a cultura e o folclore brasileiro. O jogo, recém-lançado na App Store, usa o reconhecimento facial para ajudar a Cuca a criar poções. Baixe o aplicativo aqui.

Falou é um aplicativo desenvolvido por Gabriel Santos, Vitor Marques e Matheus Medina que pretende ajudar não-nativos em inglês a aprenderem a conversar de maneira mais eficiente no idioma através de uma simulação imersiva de viagem. Baixe o aplicativo aqui.

Memoria é desenvolvido pelos brasileiros estudantes do Apple Developer Academy Ana Bittencourt Vidigal, Djenifer Renata Pereira e Gustavo Kumasawa. A intenção deles é recriar a experiência afetiva de um álbum de fotos físico antigo de maneira digital. Durante o Entrepreneur Camp, eles trabalharão para transformar esse app de álbuns de fotos compartilháveis de maneira para que memórias não sejam perdidas ou esquecidas no rolo de câmera do iPhone.

Tripify é fundado por Alexandre Morgado que diz não ter conseguido achar o que precisava em aplicativos de viagem. Com isso, ele começou a desenvolver o seu próprio. Com a ajuda do desenvolvedor Thiago Imolesi, eles lançaram o Tripify, que te ajuda a planejar viagens, gerenciar despesas, registrar memórias e registrar locais visitados. Baixe o aplicativo aqui.

LEIA MAIS:

Leia também:

Análise

Nesta terça-feira (30), a Beats anunciou seus novos headphones Beats Solo 4 e um novo fone de ouvido sem fio Beats Solo Buds. Na...

Apple

Nesta terça-feira (7), durante o evento Let Loose, a Apple apresentou o novo iPad Air M2. As novidades incluem o dobro de armazenamento no...

Apple

O todo poderoso iPad Pro M4 foi anunciado com especificações que não chegaram ainda nem nos Macs da Apple. Saiba mais sobre este lançamento.

Apple

Novos iPad Pro M4, iPad Air M2, Apple Pencil Pro, Magic Keyboard reimaginado e atualizações de software fizeram parte do evento.