Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
beats-fit-pro-airpods-nova-post-3

Análise

Análise: Beats Fit Pro, concorrente de peso dos AirPods Pro

Em novembro, a Beats anunciou o Beats Fit Pro, o fone de ouvido intra-auricular 100% wireless que conta com o chip H1 da Apple, suporte ao Cancelamento Ativo de Ruído, modo Ambiente, Dolby Atmos com Áudio Espacial no Apple Music e horas a fio de bateria. Tudo isso em um estojo bem menor do que o Powerbeats Pro – o primeiro fone de ouvido 100% sem fio da empresa.

Em poucas palavras, o Beats Fit Pro é o modelo ideal para quem não se acostuma com o design dos AirPods Pro e gosta do grave presente dos fones da marca. Após algumas semanas testando o novo fone de ouvido da Beats, cedido pela assessoria da empresa, conto para você se vale a pena o investimento ou não.

Design

O Beats Fit Pro tem um design único. Intra-auricular, ele conta com uma haste para prender na parte interior do seu ouvido – garantindo firmeza dos earbuds sem que eles caiam. Apesar de nenhum AirPods nunca ter caído do meu ouvido, é comum ouvir de usuários que não existe fone da Apple que pare com eles. O Beats Fit Pro, portanto, pode ser a solução para quem quer a experiência da Maçã em um outro estilo de fone bluetooth.

É importante notar, porém, que durante os testes, tive um certo desconforto após um pouco mais de uma hora de uso devido à haste do fone. Tenho percebido esse padrão nos diversos fones wireless da Beats, como o Powerbeats Pro. Porém, como fone de ouvido varia de pessoa a pessoa, é importante que o próprio leitor faça o teste.

O Beats Fit Pro está disponível em quatro cores: roxo, cinza, branco e preto. O estojo de recarga dele é um pouco mais largo do que o estojo dos AirPods 3 ou AirPods Pro – mesmo assim, está longe de ser tão parrudo quanto o do Powerbeats Pro. Com isso, é mais fácil colocá-lo no bolso da calça ou na mochila, porém pode gerar um pequeno desconforto se você está acostumado com calças ou bermudas mais apertadas.

Por fim, é importante dizer que os gestos do fone são a base de apertões no “b” de cada lado, exatamente no encaixe do ouvido. Apesar de preferir os apertões na haste dos AirPods 3 ou a inclusão dos botões de volume na parte superior do Powerbeats Pro, os sensores respondem bem e funcionam como esperado.

Também vale a menção de que é possível trocar o botão de invocar a Siri (um apertão longo) para aumentar e diminuir o volume.

Qualidade do som do Beats Fit Pro: mais graves, mais imersão

O Beats Fit Pro tem um som equilibrado, por isso é fácil dizer que ele compete de frente com os AirPods Pro. O isolamento do ambiente exterior que a ponta de silicone traz também é um ponto extra. A empresa também oferece três pontas diferentes caso o usuário prefira uma maior ou menor.

Aqui, o Beats Fit Pro se destaca pelo grave mais presente que é a marca registrada dos fones da Beats. Portanto, se você gosta de músicas que exageram no baixo ou nas batidas, vai ter uma experiência mais proveitosa com eles. Mesmo assim, se como eu você também gosta de um rock, passando por pop ou indie, não vai aproveitar menos.

Particularmente, uso os fones para correr, portanto acabo alternando entre músicas e podcasts e ambas as experiências são agradáveis. Em casa, com o iPhone por perto, também posso aproveitar o som 3D do Áudio Espacial, uma tecnologia presente no Apple Music e nos fones com chip H1 da Apple.

A Beats explica o que está por dentro dos novos fones de ouvido:

Um driver tipo diafragma em camadas exclusivo fica dentro de uma carcaça de câmara dupla para proporcionar um som nítido e separação incrível do estéreo. Um processador digital avançado otimiza o desempenho do áudio para volume e nitidez sonora, assegurando simultaneamente um cancelamento de ruído efetivo

Os modos de reprodução que garantem Cancelamento Ativo de Ruído ou modo Ambiente também são uma adição importante. Enquanto o primeiro realmente ajuda a isolar o usuário do ambiente exterior – seja lá onde você estiver –, o segundo traz os sons de fora de maneira bastante clara. Alguns fones de ouvido de outras empresas, por exemplo, deixam o som externo mais robótico, o que não é o caso do Beats Fit Pro.

Para saber mais sobre o chip H1, clique aqui.

Bateria e carregamento

O Beats Fit Pro promete até seis horas de reprodução ininterruptas com 18 horas adicionais por meio do estojo de recarga. Sem o ANC ou modo ambiente, o usuário consegue chegar a sete horas ouvindo música sem parar – o que é mais do que as 6h dos AirPods 3 e quase 5h dos AirPods Pro.

Com a tecnologia de Fast Fuel, é possível garantir uma hora de som com apenas cinco minutos de carga. É importante lembrar que diferente dos AirPods, o padrão de carregamento aqui é USB-C. Um ponto negativo é a falta de carregamento wireless, algo que nenhum fone da Beats traz e hoje em dia virou padrão na maioria dos fones de ouvido bluetooth disponíveis.

No meu uso, as seis horas de uso ininterrupto são mais do que suficientes, o que faz com que eu consiga passar dias sem precisar carregar os fones, já que eles garantem até 24 horas de autonomia.

Preço e considerações finais

Para mim, usar o Beats Fit Pro é como revisitar os AirPods Pro, que continuam como um dos meus fones de ouvido wireless favoritos. Aqui, é interessante ver a estratégia da Apple – que ultimamente também é a Beats – de oferecer fones similares, mas com encaixes diferentes, atendendo um público ainda maior.

Disponível por R$ 2.501 no site oficial da Apple, o Beats Fit Pro já pode ser encontrado em torno dos R$ 1.800 no varejo, próximo do que os AirPods Pro também são vendidos.

Se você busca por um grave presente, um encaixe diferenciado e diferentes opções de cor, o Beats Fit Pro é a escolha ideal, ainda mais por trazer o emparelhamento automático entre diversos dispositivos da Apple, ANC, modo ambiente e excelente bateria.

LEIA MAIS:

Leia também:

Apple

Novos iPad Pro, iPad Air, Apple Pencil 3 e Magic Keyboard são esperados para o evento da Apple do dia 7 de maio. Confira...