No Mês do Orgulho, a Apple está promovendo mais uma campanha Clicado com iPhone. Chamada de “As Told By Us”, cinco artistas homenageiam o passado, presente e o futuro da comunidade LGBTQ+ comemorando cinco locais globais e eventos históricos. Um deles é a Avenida Paulista, em São Paulo.
Para fazer o retrato do local onde ocorre a maior Parada LGBTQ+ do mundo, a empresa comissionou a fotógrafa Caia Ramalho para gravar um pouco de sua experiência na Paulista com o iPhone 13 Pro.
No vídeo, a fotógrafa conta como é ser responsável por interpretar a Avenida Paulista e seus arredores. E, para ela, retratar o uso da bicicleta no local era importante. “Pedalar virou uma parte de um processo íntimo de liberdade e autoconhecimento”, ela diz.
“Para fazer essa campanha, comecei a cavar na minha memória tudo o que poderia me conectar à Paulista. De primeira, lembrei do começo dos meus 20 anos quando me mudei da casa dos meus pais para os arredores da Paulista. Então, comecei a pesquisar referências do que gostaria de retratar nas fotos e vídeos do projeto.”
A fotógrafa conta que divide esse projeto em seis momentos, cada um deles respeitando parte da experiência dela com a fotografia. Para trazer o projeto à vida, ela juntou em torno de 30 pessoas de diferentes partes da cidade, sendo 90% delas da comunidade LGBTQ+.
Para Ramalho, a Paulista é importante pela representatividade à comunidade LGBTQ+ por ter a maior parada do mundo e que reúne em torno de três milhões de pessoas. Além de celebrar, a Paulista é palco de importantes reivindicações da comunidade.
Além de Caia Ramalho, a Apple também está promovendo o Mês do Orgulho em seu Instagram através das lentes de outros fotógrafos ao redor do mundo, como Evan Benally Atwood, Lydia Metal, Ryan McGinley, Collier Schorr e o duo criativo Meinke Klein.
Você pode conferir o vídeo comissionado pela Apple na Avenida Paulista sobre o Mês do Orgulho abaixo. No domingo (19), é importante ressaltar, ocorre a Parada LGBTQ+ por lá.
Leia mais: