Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
samsung-neo-qled-8k-nova-post-5

Tecnologia

Samsung anuncia linha Neo QLED 2022 e parceria com GloboPlay com conteúdo 8K

A Neo QLED 2022 entra em campo com o resto da linha de televisores da Samsung para impulsionar as vendas de TVs pré-Copa do Mundo.

Nesta quinta-feira (22), a Samsung Brasil colocou em campo a nova linha de televisores premium. Com dezenas de modelos, a empresa sul-coreana aposta nas telas grandes com as novas Neo QLED 8K e 4K, a linha lifestyle com três versões diferentes e também as Crystal UHD de entrada.

O consumidor mais atento deve ter percebido que a Samsung já está vendendo a linha 2022 de televisores há alguns meses, mas agora com a proximidade da Copa do Mundo, a empresa decidiu apresentar formalmente os modelos deste ano em um evento para jornalistas e varejistas.

O foco da Samsung está na nova Neo QLED 8K Q900B. Com uma tela de até 85 polegadas, esse modelo traz certificação Dolby Atmos, brilho de até 5.000 nits, Conexão Única, controle remoto que carrega por energia solar e borda infinita para uma experiência mais imersiva.

Além dela, a Samsung também apresenta outras duas versões de modelo 8K, a Q800B e a Q700B. Já nos modelos 4K, a empresa aposta no mercado gamer para vender a Neo QLED 4K. Todas as versões disponíveis dessa geração contam com HDMI 2.1 e taxa de atualização de 120Hz e modo gamer exclusivo com um hub que permite jogar centenas de jogos de Xbox em uma única assinatura.

Além das Neo QLEDs, a empresa foca na linha Lifestyle com novos modelos de The Frame, The Serif e The Sero – essa última vira na vertical para que os usuários aproveitem conteúdos das redes sociais.

Para 2022, a Samsung espera faturar R$ 24,5 bilhões com telas acima de 32 polegadas, com um crescimento de 11% ao comparar a 2021 que faturou R$ 22,1 bilhões. As telas de 65 polegadas ou mais devem trazer um faturamento de R$ 4,2 bilhões. Por fim, o consumidor brasileiro deve ajudar no faturamento de R$ 2,4 bilhões da empresa ao gastar em televisores que custem mais de R$ 5.000 neste ano.

Neo QLED 8K agora tem parceria de peso com o GloboPlay

A empresa sul-coreana falou da importância da Copa do Mundo durante o evento desta terça. Enquanto em 2014 o foco esteve nas Smart TVs e em 2018 na transmissão 4K, a Samsung agora quer destacar telas grandes e premium para que os consumidores aproveitem os jogos do Qatar.

Para celebrar a terceira geração de televisores 8K, a Samsung finalmente conseguiu trazer um player de peso para esse mercado. No evento, executivos do GloboPlay e do Esporte da Globo estiveram presentes para contar algumas novidades, como:

  • GloboPlay oferece o primeiro episódio da novela Pantanal em 8K – e é exclusivo para as novas Neo QLEDs 8K;
  • Alguns conteúdos como trechos das Olimpíadas de Tóquio estão disponíveis em 8K;
  • A empresa se comprometeu a entregar “no futuro” uma série produzida em 8K.

Além disso, o Amazon Prime Video traz os primeiros 20 minutos da nova série de Senhor dos Anéis em 8K, além do próprio trailer. Também há algumas experimentações no YouTube com essa tecnologia.

Junto de uma tela específica – a 8K – os usuários também precisam ter uma conexão de pelo menos 150 MB por segundo para aproveitar o conteúdo.

Por fim, a empresa está lançando uma plataforma para ajudar os usuários a escolherem a TV ideal para eles no portal da Samsung. Ao responder cinco perguntas, a empresa junta o melhor custo-benefício com o portfólio disponível e sugere uma TV. Você pode saber mais sobre aqui.

Leia também: