Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
MacBook Pro com chip M2 Pro e M2 Max

Apple

Apple anuncia novos MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max

Com mais bateria e processadores de última geração, a Apple anuncia o MacBook Pro com os chips M2 Pro e M2 Max.

Nesta terça-feira (17), a Apple anunciou os primeiros produtos de 2023 com o MacBook Pro com os processadores M2 Pro e M2 Max. Seguindo o mesmo redesign do modelo de 2021, os novos notebooks da empresa trazem melhorias internas para os usuários mais exigentes.

A Apple destaca a bateria de até 22 horas para reprodução de vídeos desse Mac, junto do suporte ao Wi-Fi 6E (um padrão mais novo de transferência de dados de internet), uma porta HDMI mais poderosa que suporta telas com resolução 8K e até 96GB de RAM.

“Hoje, o MacBook Pro ficou ainda melhor. Com mais velocidade, uma conectividade melhorada e a maior bateria em um Mac, ele também vem com o melhor display já colocado em um laptop. Não tem nada como ele.” disse o VP de marketing global da Apple Greg Joswiak.

O MacBook Pro com M2 Pro possui uma CPU de 10 ou 12 núcleos com até oito núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência para um desempenho até 20% maior em relação ao M1 Pro. Ele tem 200 GB/s de largura de banda de memória unificada — o dobro da quantidade em M2 — e até 32 GB de memória unificada.

Com uma GPU de última geração com até 19 núcleos, ele oferece até 30% mais desempenho gráfico. O Neural Engine é 40% mais rápido, acelerando tarefas de aprendizado de máquina, como análise de vídeo e processamento de imagem.

Já o chip M2 Max no MacBook Pro leva os fluxos de trabalho ao extremo com uma GPU muito maior com até 38 núcleos e desempenho gráfico até 30% superior ao M1 Max, além de incluir 400 GB/s de largura de banda de memória unificada — o dobro do M2 Pro.

Essa versão traz até 96 GB de memória unificada com uma CPU de 12 núcleos de última geração com até oito núcleos de alto desempenho e quatro de alta eficiência que oferece um trabalho até 20% mais veloz em relação ao M1 Max e um mecanismo de mídia mais poderoso que o M2 Pro.

Esse Mac traz também quatro portas Thunderbol, slot para cartão de memória, suporte ao MagSafe e entrada de fone de ouvido. O entalhe na parte superior da tela continua o mesmo com uma câmera de 1080p.

Começando em R$ 23.999, ainda não há previsão do MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max chegar ao Brasil, mas ele estará disponível a partir da semana que vem nos Estados Unidos.

Leia também:

Análise

Nesta terça-feira (30), a Beats anunciou seus novos headphones Beats Solo 4 e um novo fone de ouvido sem fio Beats Solo Buds. Na...

Apple

Nesta terça-feira (7), durante o evento Let Loose, a Apple apresentou o novo iPad Air M2. As novidades incluem o dobro de armazenamento no...

Apple

O todo poderoso iPad Pro M4 foi anunciado com especificações que não chegaram ainda nem nos Macs da Apple. Saiba mais sobre este lançamento.

Apple

Novos iPad Pro M4, iPad Air M2, Apple Pencil Pro, Magic Keyboard reimaginado e atualizações de software fizeram parte do evento.