Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Mac Studio (2023)

Apple

4 melhorias do Mac Studio (2023) em relação ao modelo anterior

O novo Mac Studio (2023) é tão potente quanto o recém-lançado Mac Pro e é a escolha ideal para os usuários mais exigentes.

Em 2022, a Apple anunciou o Mac Studio, o primeiro Mac com uma pegada original desde o iMac Pro, lançado em 2017. Entre redesigns, melhorias de especificações e até uma mudança dos processadores da Intel para a linha própria de chips M, este é um daqueles computadores da Apple que mostram a importância da integração entre hardware e software e de dominar todas as partes do processo de manufatura.

Não só o Mac Studio foi bem recebido pela crítica, como a segunda geração dele compartilha das mesmas especificações do novíssimo Mac Pro, o computador mais configurável e potente da Apple.

Abaixo, você confere algumas das novidades e diferenças entre a nova geração do Mac Studio para a anterior.

Melhor dissipação de calor: Para profissionais que levam suas máquinas ao limite, a dissipação de calor é essencial para garantir que o computador mantenha o melhor desempenho sem começar a travar. Enquanto os Macs com processador próprio já são reconhecidos por serem bastante silenciosos e potentes, a Apple rearranjou os componentes internos da segunda geração do Mac Studio para evitar que as ventoinhas sejam usadas com mais frequência e evitando que a máquina superaqueça.

Porta HDMI ainda melhor: O Mac Studio com processador M2 Max traz uma porta HDMI 2.1 que pode transmitir imagens em 8K a 60Hz ou 4K a 240Hz com suporte a taxa de atualização variável, HDR e multicanais de áudio. Usando as portas Thunderbolt 4, é possível conectar múltiplos monitores simultaneamente – entre as possibilidades, quatro telas com resolução 6K a 60Hz no chip M2 Max.

Processadores que vão além: Enquanto o Mac Studio de 2022 já deixava a barra alta para a potência de um computador, os chips M2 Max e M2 Ultra são uma grande atualização. Para o M2 Max, a CPU é 1.8x mais veloz, a GPU, 3.6x mais e as tarefas com machine learning ficam 4.4x mais rápidas. Na prática, o usuário pode reproduzir até 10 streams de vídeo ProRes 422 sem problema algum.

Ainda mais RAM: Os chips M1 Max e M1 Ultra já eram impressionantes, mas eles tinham um limite de RAM de 64GB e 128GB, respectivamente. Com a nova geração do Mac Studio é possível adicionar até 96GB de RAM para o M2 Max e 192GB para o M2 Ultra.

O Mac Studio (2023) já está disponível no site da Apple e em breve o Nova Post compartilhará uma análise completa sobre este produto.

Leia também:

Apple

Nesta terça-feira (7), durante o evento Let Loose, a Apple apresentou o novo iPad Air M2, sucessor do modelo com chip M1. As novidades...

Apple

O todo poderoso iPad Pro M4 foi anunciado com especificações que não chegaram ainda nem nos Macs da Apple. Saiba mais sobre este lançamento.

Apple

Novos iPad Pro M4, iPad Air M2, Apple Pencil Pro, Magic Keyboard reimaginado e atualizações de software fizeram parte do evento.

Apple

Com novos planos de fundo e uma pulseira Solo Loop trançada para comemorar o Orgulho LGBTQ+, a Apple mostra contínuo apoio à comunidade.