Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Search Ads / conteúdo patrocinado chega à App Store

Apple

App Store brasileira vai ganhar anúncios personalizados em breve

Com a chegada do Apple Search Ads no Brasil, usuários verão anúncios em posições-chave ao navegar pela App Store.

Disponível há alguns anos nos Estados Unidos e outros mercados internacionais, a Apple vai trazer em breve anúncios personalizados para a App Store brasileira. Com o Apple Search Ads, desenvolvedores poderão promover seus aplicativos em posições-chave da App Store, como a aba principal, a barra de buscas, os resultados das buscas e páginas de produtos.

A empresa diz que conteúdos relevantes serão mostrados de acordo com o usuário e com a busca feita, o que inibiria um anúncio de um game de futebol aparecesse ao buscar por um aplicativo de receitas.

O Apple Search Ads, que vai chegar ao Brasil nas próximas semanas, desembarcará também em outros mercado latino-americanos, como a Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Paraguai e outros.

Apple Search Ads pode ajudar desenvolvedores a expandir alcance na App Store e também garante nova receita para a Apple no Brasil

Apesar dos usuários preferirem evitar anúncios, esta novidade chega em boa hora para desenvolvedores nacionais e estrangeiros que queiram popularizar os seus aplicativos no país.

Todas as vezes que um conteúdo patrocinado for mostrado para o usuário, ele será destacado em uma cor diferente, o que faz com que ele perceba quando está interagindo com um ad ou com um resultado orgânico.

Já para o desenvolvedor, a Apple diz que ele só paga pelo anúncio mostrado quando o usuário interage com ele. A empresa também revela que ao patrocinar um conteúdo, o desenvolvedor costuma ter até duas vezes mais impressões em resultados orgânicos, além de uma taxa de conversão de 60% em resultados de busca que mostrem o seu anúncio.

Por fim, essa expansão vem em um momento em que a Apple foca em ganhos com serviços. Como o Brasil é o maior mercado latino-americano, esta com certeza será mais uma fonte de receita para Cupertino.

Desenvolvedores interessados em descobrir mais detalhes sobre o Apple Search Ads podem acessar esta página aqui. Em breve, ela também estará traduzida para o português.

Leia também:

Análise

Nesta terça-feira (30), a Beats anunciou seus novos headphones Beats Solo 4 e um novo fone de ouvido sem fio Beats Solo Buds. Na...

Apple

Nesta terça-feira (7), durante o evento Let Loose, a Apple apresentou o novo iPad Air M2. As novidades incluem o dobro de armazenamento no...

Apple

O todo poderoso iPad Pro M4 foi anunciado com especificações que não chegaram ainda nem nos Macs da Apple. Saiba mais sobre este lançamento.

Apple

Novos iPad Pro M4, iPad Air M2, Apple Pencil Pro, Magic Keyboard reimaginado e atualizações de software fizeram parte do evento.