Em duas semanas, a Apple apresentará o iPhone 16 em seu evento “It’s Glowtime” Ele está marcado para o dia 9 de setembro, às 14h do horário de Brasília. No convite, a empresa usa o seu logo com vários neons brilhantes em volta, o que parece ser uma clara referência à sua plataforma de IA, Apple Intelligence, e também às cores que o iPhone vibra quando a Siri é acionada no iOS 18.
Dito isso, veja o que esperar do evento do iPhone 16 abaixo:
Evento do iPhone 16 promete novos celulares, Apple Watch e AirPods
Um ano após o lançamento do iPhone 15, espera-se que a Apple apresente quatro modelos do iPhone 16. Enquanto as versões de entrada devem manter o mesmo design e tamanhos de tela, a Apple deve mudar as câmeras traseiras para uma orientação vertical.
Já para o Apple Watch Series 10, parece que a empresa não fará uma comemoração de uma década do lançamento do primeiro relógio. Por isso, o design continuará o mesmo, mas em versões com telas maiores de 45mm e 49mm.
Rumores também mostram que a Apple poderá adicionar novos sensores de saúde, como para apneia do sono, hipertensão e mais, mas não está claro se isso realmente acontecerá.
Para quem está esperando uma nova geração de AirPods, a empresa deve anunciar durante o evento do iPhone 16 dois novos modelos de AirPods 4.
Por enquanto, a expectativa é que não só estes modelos substituam a linha atual, como troquem também a porta Lightning para USB-C. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o modelo mais caro deve trazer um design parecido com o dos AirPods Pro para garantir cancelamento ativo de ruído e também suporte à rede Buscar, com alto-falantes na caixa. Já o modelo mais básico deve contar com um design parecido com o da terceira geração, só que com alguns outros recursos extras.
Veja o que mais esperar
Como sempre, o Nova Post trará a cobertura completa do evento uma vez que ele tiver terminado. Também são esperados os novos Apple Watch Ultra 3 e Apple Watch SE 3.
Fique ligado para as últimas informações sobre a empresa.