Durante o evento do iPhone 16, a Apple apresentou os seus celulares topo de linha, com o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max. Melhorando os pontos fracos do iPhone 15 Pro, essa nova geração traz o “estado-da-arte” do que há de mais potente nas especificações de um smartphone.
Os novos iPhone 16 Pro são os maiores telefones já lançados pela Apple, com telas de 6,3 e 6,9 polegadas. Com bordas ainda mais finas, a empresa continua aperfeiçoando as tecnologias de Tela Sempre Ligada e ProMotion, além de garantir um vidro duas vezes mais resistente que qualquer outro smartphone.
Com um acabamento em titânio e vidro, os novos modelos contam com cores ligeiramente aperfeiçoadas da geração anterior com titânio natural, branco e preto, além de uma nova cor deserto que lembra o melhor do iPhone XS em uma nova roupagem.
Além do Botão de Ação apresentado na geração passada, o celular traz um novo Controle de Câmera, localizado abaixo do Botão Lateral, garantindo um controle maior da câmera, mas também desbloqueando recursos de aprendizado de máquina, conforme você pode ver na nossa matéria do iPhone 16.
Além disso, a Apple traz diversas outras novidades para as suas câmeras, como:
- Gravações em 4K a 120qps
- Sensor quad-pixel que permite cliques mais rápidos mesmo ao registrar momentos em 48MP ProRaw ou HEIF
- Lente telefoto com zoom óptico de 5x para o iPhone 16 Pro normal
- Fotos Espaciais para ver depois no Apple Vision Pro
- Melhorias nos Estilos Fotográficos
- Quatro microfones de estúdio para garantir capturas em Áudio Espacial e também reduzir ruídos externos
Estas novidades também são possíveis graças ao novo processador A18 Pro, que foi construído em cima da segunda-geração dos chips de 3nm da Apple, garantindo uma eficiência energética maior com ainda mais potência.
Por exemplo, o novo processador roda recursos de Apple Intelligence até 15% mais rapidamente, traz uma GPU 20% mais veloz que a geração anterior e o ray tracing é duas vezes mais rápido do que no iPhone 15 Pro–tudo isso gastando menos bateria para realizar as mesmas tarefas.
Por fim, o iPhone 16 Pro Max tem a maior bateria em um iPhone, com até 33 horas ininterruptas de consumo de vídeo, enquanto o modelo menor tem autonomia de até 27 horas.
Preços e disponibilidade
A pré-venda do iPhone 16 Pro começa em 24 de setembro com preços a partir de R$ 10.499 no modelo de 128GB. Já o Pro Max começa com 256GB e preço de R$ 12.499.