Para começar a semana de anúncios relacionados ao Mac, a Apple acaba de apresentar o iMac com chip M4. O novo tudo-em-um da empresa conta com sete novas cores e diversas melhorias internas que o tornam uma atualização de peso.
Começando pelo chip M4, a Apple diz que ele torna o iMac 1.7x mais rápido para o dia a dia e até 2.1x mais veloz para workflows mais pesados, como editar fotos ou jogar jogos do que o chip M1. Outra novidade é que agora os novos Macs começam com 16GB de RAM – ante 8GB da versão anterior. Ele pode ser configurado com até 32GB de memória, garantindo que ele esteja pronto para os novos recursos de Apple Intelligence.
A tela 4.5K de 24 polegadas agora ganha uma opção em nano-texture, o mesmo existente para o Studio Display, Pro Display XDR e o iPad Pro com chip M4. As novas cores disponíveis são azul, roxo, rosa, laranja, amarelo, verde e cinza. Vale ressaltar que elas combinam com as cores dos acessórios. O Magic Keyboard, Magic Mouse e o Magic Trackpad vem nas mesmas opções, só que agora eles carregam com USB-C e não Lightning.
“O iMac é adorado por milhões de usuários, desde famílias até empreendedores trabalhando arduamente. Com os recursos incríveis do Apple Intelligence e o desempenho poderoso do Apple Silicon, o novo iMac muda o jogo mais uma vez,” disse John Ternus, vice-presidente sênior de Engenharia de Hardware da Apple.
Além do chip M4, o iMac conta com outros novos recursos como:
- Câmera atualizada: Agora, a câmera do iMac é de 12MP e traz suporte aos últimos recursos de Palco Central com uma imagem ainda mais nítida
- Portas Thunderbolt 4: Todas as portas do novo iMac são Thunderbolt 4; há modelos com duas e com quatro portas
- Conectividade de ponta: A Apple também atualizou as especificações de conectividade com Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.
Nos Estados Unidos, o novo iMac M4 chega às lojas em 8 de novembro. No Brasil, ainda não há uma data confirmada. Porém, o preço inicial do computador é de R$ 15.499.