O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou nesta terça-feira (7), após o evento de apresentação dos novos iPads, que a empresa está comprometida a fazer uma doação para ajudar os brasileiros impactados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Em uma postagem em rede social, o CEO da Apple disse: “Nossos corações vão para os afetados por estas enchentes devastadoras e trágicas no Brasil. A Apple fará doações para esforços de socorros locais.”
Apesar de a empresa não revelar o montante ou qual organização o dinheiro será doado para, não é incomum ouvir da companhia que prestará ajuda humanitária a catástrofes ao redor do mundo.
Nos últimos anos, o CEO da Apple tem feito manifestações públicas sobre catástrofes climáticas e outras tragédias que ocorrem nos Estados Unidos e no globo – seja por mudança em legislações ou dizendo que a Apple fará doações.
Últimas informações sobre a tragédia no Rio Grande do Sul
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, já são pelo menos 95 mortos devido aos temporais que atingem o estado. São pelo menos 131 desaparecidos e 372 feridos.
Nos últimos dias, diversas organizações estão se mobilizando para enviar doações ao estado. Em sua maioria, as pessoas da região precisam de água potável, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.
Apesar de a Apple não dar muitos detalhes sobre a doação ao Rio Grande do Sul, o que poderia ajudar outras pessoas a se solidarizarem e fazerem doações, a Rede Globo tem um programa que se chama Para Quem Doar, apontando organizações sérias que estão fazendo um trabalho efetivo na região.
Entre as opções de doação para o Rio Grande do Sul, a emissora brasileira aponta a Ação da Cidadania, CUFA Nacional, SOS CHUVAS RS e União BR – Chuvas RS. Além disso, as pessoas podem procurar os órgãos governamentais das suas cidades, igrejas e até o Correios para saber como ajudar e doar.
Leia também: