Lançado no final de 2019, o Apple Arcade é a plataforma de jogos da Apple para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Com um plano de assinatura mensal, o usuário tem acesso a mais de uma centena de jogos para aproveitar sem precisar pagar a mais e também sem a necessidade de ver anúncios.
Logo de cara, alguns jogos que mais chamaram atenção do público foram Sayonara, Mini Motorways e Grindstone, por exemplo. Com o tempo, o catálogo de quase cem jogos exclusivos no lançamento foi crescendo, com adições praticamente semanais, mas sem grandes hits que prendessem os jogadores.
Alguns meses depois, já em 2020, a Apple lançou o Apple One, um pacotão que juntava os diversos serviços da empresa: Apple Music, iCloud, Apple Arcade e Apple TV+ em uma única assinatura. Neste momento, o Apple Arcade ganhava uma nova chance, já que era possível gastar menos e ter acesso a mais serviços da empresa. Mesmo assim, os jogos ainda não traziam o apelo necessário.
Há um mês, o Apple Arcade recebeu uma repaginada com foco em jogos clássicos. Além do novíssimo FANTASIAN, do criador de Final Fantasy, a empresa de Cupertino também trouxe versões remasterizadas de clássicos do iOS, como Cut the Rope, Fruit Ninja, Monument Valley, entre outros.
Não só essa jogada deu certo, como nesta terça-feira (15), o Apple Arcade ganhou mais um teaser de jogos clássicos que estão chegando à plataforma: Angry Birds Reloaded, Alto’s Odyssey: The Lost City e Doodle God Universe.
Essa nova cara para o Apple Arcade não só traz antigos usuários de volta à plataforma como angaria novos, uma vez que jogos amados pelos usuários de iOS, como Angry Birds, ficaram quase que impossíveis de jogar desde que os criadores apostaram no modelo “Freemium”, ou seja, o jogo é gratuito, mas provavelmente você vai ter que gastar dinheiro para avançar de fase.
Não só isso, como Alto’s Adventure, Reigns e Monument Valley, que são jogos esteticamente bonitos e atrativos, também ganham uma nova roupagem na plataforma exclusiva da Apple.
Infelizmente, a empresa de Cupertino não revela números dos seus serviços, apesar de indicar que os assinantes do Apple TV+ só tendem a crescer, no entanto, a receita tem tudo para dar certo.