Apple

Apple inicia as vendas do iPhone 16 no Brasil; confira novidades

O principal recurso, Apple Intelligence, chega em beta no mês que vem. Ainda assim, há diversas melhorias nos novos modelos do iPhone 16.

Uma semana após o lançamento do iPhone 16 nos Estados Unidos, a Apple começa a vender os seus novos celulares no Brasil. Com foco na plataforma Apple Intelligence, os novos iPhones também contam com novos chips, bateria extra e melhorias nas câmeras.

Apesar de ainda estar indisponível, a Apple foca no futuro lançamento do Apple Intelligence, disponível no beta do iOS 18.1, e que chegará para o português do Brasil em 2025.

Com preços um pouco mais altos do que a geração anterior, culpa do aumento do dólar, os novos iPhones começam a partir de R$ 7.799.

O iPhone 16 está disponível em ultramarino, verde-acinzentado, rosa, branco e preto, o aparelho tem um design similar ao modelo da geração anterior, porém com alguns novos recursos.

Por exemplo, além de trazem o Botão de Ação do iPhone 15 Pro, a Apple também adiciona um novo botão chamado de Controle de Câmera. Com este novo recurso, é possível ativar a câmera, mexer nos ajustes antes de fazer o registro ou, mais tarde neste ano, aproveitar novas experiências visuais.

Estes recursos serão possíveis graças ao processador A18, novidade do iPhone 16. Antes, a Apple optava por colocar o chip da geração anterior nos seus smartphones de entrada, mas para 2024, a empresa incluiu apenas processadores novos.

Com apenas 3nm, ele traz 16 núcleos de Neural Engine que o torna duas vezes mais rápido ao rodar modelos de AI que a geração anterior. A CPU de 6 núcleos é 30% mais veloz e mais eficiente energeticamente, enquanto os gráficos rodam 40% mais rápidos e eficiência 35% maior.

Além do novo processador, a Apple também adiciona uma nova arquitetura para resfriar o celular e uma bateria maior que traz até 27 horas de uso ininterrupto para assistir vídeos.

Os novos iPhone 16 Pro são os maiores telefones já lançados pela Apple, com telas de 6,3 e 6,9 polegadas. Com bordas ainda mais finas, a empresa continua aperfeiçoando as tecnologias de Tela Sempre Ligada e ProMotion, além de garantir um vidro duas vezes mais resistente que qualquer outro smartphone.

Com um acabamento em titânio e vidro, os novos modelos contam com cores ligeiramente aperfeiçoadas da geração anterior com titânio natural, branco e preto, além de uma nova cor deserto que lembra o melhor do iPhone XS em uma nova roupagem.

Além disso, a Apple traz diversas outras novidades para as suas câmeras, como:

  • Gravações em 4K a 120qps
  • Sensor quad-pixel que permite cliques mais rápidos mesmo ao registrar momentos em 48MP ProRaw ou HEIF
  • Lente telefoto com zoom óptico de 5x para o iPhone 16 Pro normal
  • Fotos Espaciais para ver depois no Apple Vision Pro
  • Melhorias nos Estilos Fotográficos
  • Quatro microfones de estúdio para garantir capturas em Áudio Espacial e também reduzir ruídos externos

Estas novidades também são possíveis graças ao novo processador A18 Pro, que foi construído em cima da segunda-geração dos chips de 3nm da Apple, garantindo uma eficiência energética maior com ainda mais potência.

Por exemplo, o novo processador roda recursos de Apple Intelligence até 15% mais rapidamente, traz uma GPU 20% mais veloz que a geração anterior e o ray tracing é duas vezes mais rápido do que no iPhone 15 Pro–tudo isso gastando menos bateria para realizar as mesmas tarefas.

Por fim, o iPhone 16 Pro Max tem a maior bateria em um iPhone, com até 33 horas ininterruptas de consumo de vídeo, enquanto o modelo menor tem autonomia de até 27 horas.

Os novos iPhones estão disponíveis no site da Apple do Brasil, marketplaces e operadoras.

Leia também:

Apple

Além das informações do seu ano em música, o Apple Music Replay 2024 também revela o que a comunidade mais ouviu neste ano.

Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados

Sair da versão mobile