Nesta sexta-feira, 19 de agosto, é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. Para comemorar a data, a Apple convidou alguns fotógrafos do mundo todo para dividirem suas fotos #ShotOniPhone – ou Clicado com iPhone – de seus lugares favoritos.
De reflexões cênicas de edifícios históricos na Europa a paisagens pitorescas na América do Sul, esses fotógrafos capturaram a beleza de seu mundo e lugares favoritos através das lentes do iPhone. A clareza, a vibração e os detalhes retratados nessas fotos são um testemunho de que a melhor câmera é aquela que você já tem no bolso.
Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, há fotos de países como Turquia, Alemanha, Austrália, Iceland e Brasil. A Apple escolheu um registro do brasileiro Wendy Andrade na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e que foi tirada com o iPhone 13 Pro Max.
A foto tirada com a câmera principal do iPhone 13 Pro Max em Modo Retrato traz os detalhes das ondas do mar e também das gotas que pingam da bola de futebol que o menino submerso na água segura.
Mesmo com a proximidade do Sol no canto superior direito, também é possível ver a ação do Smart HDR 4, uma das tecnologias da fotografia computacional que usa o processador A15 Bionic desse celular, para destacar o contraste em relação ao mar, a bola e o céu.
Essa foto é possível graças a câmera principal Wide do iPhone 13 Pro que tem uma abertura 49% maior que a geração anterior. Apesar de não ser utilizada nessa foto, é importante destacar avanços nas outras lentes: a Ultra Wide absorve até 92% mais luz e o sensor Telefoto, por sua vez, traz um zoom óptico de até 3x garantindo um alcance óptico para esse iPhone de até 6x.
Para o Dia Mundial da Fotografia, a Apple também escolheu cliques em Istambul, feita pelo fotógrafo Mehmet Kirali e da praia de Venice, em Los Angeles, por Apeshka Maker:
Para continuar celebrando o Dia Mundial da Fotografia, não esqueça de conhecer mais do trabalho do brasileiro Wendy Oliveira seguindo o seu Instagram aqui. Para saber mais sobre o iPhone 13 Pro, confira a nossa análise abaixo: