Nesta terça-feira (24), a Apple anunciou que seu próximo evento acontecerá no dia 30 de outubro, às 21h do horário de Brasília. Diferente das últimas apresentações, esta será exclusivamente online, o que significa que a empresa não vai convidar a mídia para acompanhar o evento lá do Apple Park, na Califórnia.
Normalmente, a Apple costuma apresentar novos Macs e iPads em seus eventos de outubro, mas rumores dizem que a empresa não deve anunciar novos iPads em 2023, já que a companhia estaria focando em um evento dedicado na primavera do hemisfério norte em 2024.
Dito isso, a Apple está trabalhando em novas versões do iPad mini e iPad Air com atualizações nos processadores e um novo iPad Pro com tela OLED, novos acessórios, um chip melhor e mais.
O que a Apple deve apresentar no evento da semana que vem?
De acordo com o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, a Apple deve anunciar pelo menos três novos Macs neste evento. Chamado de Scary fast (algo como assustadoramente rápido), essa é a maior dica de que a empresa focará em anúncios relacionados aos seus computadores.
Apesar dos rumores estarem um pouco confusos, é possível que a Apple apresente a primeira leva de Macs com o chip M3, os sucessores do M2, o que incluiria:
- MacBook Pro de 13 polegadas com chip M3;
- iMac de 24 polegadas com chip M3 e possivelmente com o M3 Pro
- MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chips M3 Pro e M3 Max.
Geralmente, a Apple apresenta o seu processador de entrada para depois de alguns meses trazer computadores com chips Pro e Max, mas o jornalista da Bloomberg garante que a empresa já deve apresentar os seus melhores MacBoos, mesmo eles tendo sido atualizados pela última vez em janeiro.
Por fim, já era esperado que a Apple atualizaria o iMac de 24 polegadas, principalmente porque ele é o único Mac com chip próprio da empresa que não ganha uma atualização desde 2021.
O Nova Post trará todas as informações deste evento online da Apple assim que a apresentação terminar.
Leia mais: