Após anunciar durante o evento do iPhone 13 no mês passado que o Apple Fitness+ seria lançado no Brasil e outros 14 países ainda este ano, a Apple confirmou que o serviço estará disponível por aqui a partir do dia 3 de novembro por R$ 16,90 ao mês.
Não só isso, como a empresa também confirmou que o Apple One Premier, o plano mais premium do seu pacote de assinaturas, também vai chegar ao país no mesmo dia.
Com o Apple One Premier, usuários terão Apple Music, Apple Arcade, Apple TV+, Apple Fitness+ e 2TB de iCloud com o valor de uma única assinatura e ainda podendo compartilhar os serviços com seis membros de uma mesma família. Apenas o Apple News+ não estará disponível por aqui, assim como nos outros países em que o Fitness+ será expandido.
O valor dessa assinatura, no entanto, ainda não foi confirmado pela Apple. É provável que o pacotão chegue em torno dos R$ 60.
De volta para o Fitness+, os exercícios serão todos em inglês, mas haverá a possibilidade de colocar uma legenda em português do Brasil. Apesar de essa não ser a solução ideal para exercícios que requerem que o usuário fique de olho fechado, é interessante ver a expansão de um serviço que, até então, parecia exclusivo para países que têm o inglês como língua primária.
Os anúncios da chegada do Apple Fitness+ e do Apple One Premier ao Brasil coincidem com o lançamento nesta segunda-feira (25) do iOS 15.1, iPadOS 15.1, watchOS 8.1, tvOS 15 e macOS Monterey para o público. Com as novas atualizações, a função SharePlay agora está disponível para todos os usuários
Com essa função, é possível fazer uma ligação de FaceTime com até 32 pessoas e compartilhar a tela, o que você está ouvindo, ver filmes e séries juntos, além de permitir que as pessoas se exercitem ao mesmo tempo usando o Fitness+.
Como utilizar o Apple Fitness+?
O Apple Fitness+ requer que o usuário tenha pelo menos um Apple Watch Series 3, além de um outro dispositivo que ele possa espelhar o exercício, como uma Apple TV, iPhone ou iPad. Ele conta com 11 tipos de exercícios, incluindo HIIT, Pilates, Força, Ioga e até Caminhada.
A Apple adiciona novos treinos toda semana e eles têm uma duração de 5 a 45 minutos. Nos próximos meses, a empresa também trará Meditações Guiadas, em sessões de áudio e vídeo para todos os usuários.
Fique ligado no Nova Post para mais informações sobre o serviço.