Apple

Final Cut Pro e Logic Pro chegam para o iPad em modelo de assinatura

Dois softwares profissionais do Mac chegam ao iPad no fim de maio. Final Cut Pro e Logic Pro foram redesenhados para o iPadOS.

Após anos de espera, a Apple anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento dos aplicativos de edição profissional Final Cut Pro e Logic Pro para o iPad. Com isso, os softwares até então exclusivos para o Mac, chegam para as telas multitoque em um serviço de assinatura.

“Nós estamos animados em apresentar o Final Cut Pro e o Logic Pro para o iPad, permitindo que criadores desbloqueiem sua criatividade em novas maneiras e ainda mais lugares”, disse Bob Borchers, VP mundial da Apple de marketing de produto. “Com um poderoso conjunto de ferramentas intuitivas projetadas para portabilidade, desempenho e interface touch-first do iPad, o Final Cut Pro e o Logic Pro oferecem o melhor estúdio móvel.”

Principais funções do Final Cut Pro para iPad

Com o Final Cut para o iPad, criadores podem não só gravar vídeos em ProRaw com o iPad Pro com M2, como também podem controlar tudo sobre a gravação como monitorar o áudio, tempo de gravação, exposição e balanço de branco.

Com a função de multicam, é possível editar vídeos com diversos canais de vídeos disponíveis ao mesmo tempo. Os clips são automaticamente sincronizados e editados, assim o usuário pode mudar os ângulos de gravação com apenas um toque.

A Apple também foca em funções que usam o Machine Learning para garantir facilidade na edição. Com a remoção de máscara da cena é possível remover o fundo de um objeto sem a necessidade de usar uma tela verde. Com auto-corte, é possível ajustar a gravação para vertical, quadrado e outros aspectos sem problema. Por fim, com isolamento de voz, também é fácil tirar o barulho de fundo durante a edição.

Usuários do Final Cut para o iPad têm acesso a uma vasta biblioteca de gráficos, efeitos e áudio profissionais para aprimorar suas narrativas. Também é possível importar e exportar direto do iPad, além de trazer projetos do iMovie do iOS para o iPad e mandar projetos do Final Cut do iPad para o Mac.

Principais funções do Logic Pro para iPad

Já o Logic Pro para o iPad combina a portabilidade do tablet da Apple com o aplicativo all-in-one de criação de música profissional. Com gestos multi-toques, músicos podem tocar instrumentos por software, interagir com controles e navegar projetos complexos com apenas um toque.

O Logic Pro conta com um navegador de som totalmente novo que usa filtragem dinâmica para ajudar músicos a descobrir o som perfeito sempre que surge a inspiração ao usar patches de instrumento, áudio e presets de plug-in.

Criadores de música podem aproveitar mais de 100 instrumentos e efeitos. Os produtores podem cortar e inverter amostras, programar batidas e linhas de baixo e criar kits de bateria personalizados com um conjunto de ferramentas de criação e produção de batidas.

O Beat Breaker, um novo plug-in de mudança de tempo e pitch, permite que os criadores de música deslizem para remodelar e mixar os sons. O Quick Sampler pode cortar e transformar amostras de áudio em instrumentos tocáveis totalmente novos, e o Step Sequencer permite aos usuários programar padrões de bateria, linhas de baixo e melodias, e até mesmo automatizar plug-ins com apenas alguns toques.

Disponibilidade, preço e compatibilidade

O Final Cut Pro e o Logic Pro chegam à App Store do iPad em 23 de maio. Cada um dos softwares custa R$ 29.90 por mês ou R$ 299.00 ao ano, com um mês de testes grátis.

Final Cut Pro pode ser usado nestes dispositivos:

  • iPad Pro com M1 e M2;
  • iPad Air com M1.

Logic Pro pode ser usados nestes dispositivos:

  • iPad Pro de 3a geração ou mais novo;
  • iPad Air 3 ou mais novo;
  • iPad mini 5 ou mais novo;
  • iPad 8 ou mais novo.

Ambos os softwares requerem iPadOS 16.4 ou mais novo.

Veja também:

Leia também:

Análise

Nesta terça-feira (30), a Beats anunciou seus novos headphones Beats Solo 4 e um novo fone de ouvido sem fio Beats Solo Buds. Na...

Apple

Nesta terça-feira (7), durante o evento Let Loose, a Apple apresentou o novo iPad Air M2. As novidades incluem o dobro de armazenamento no...

Apple

O todo poderoso iPad Pro M4 foi anunciado com especificações que não chegaram ainda nem nos Macs da Apple. Saiba mais sobre este lançamento.

Apple

Novos iPad Pro M4, iPad Air M2, Apple Pencil Pro, Magic Keyboard reimaginado e atualizações de software fizeram parte do evento.

Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados

Sair da versão mobile