Nesta sexta-feira (14), boa parte da linha do iPhone 14 chega ao Brasil. Com isso, os consumidores que escolherem por esses modelos verão que o telefone poderá ser atualizado para o iOS 16.0.3, que traz diversas melhorias e correções. Além destes telefones, o iOS 16.0.3 está disponível para consumidores que tenham o iPhone 8 ou posterior.
Essa nova versão foi liberada na tarde desta segunda-feira (10) e traz pelo menos três importantes melhorias relacionadas aos iPhones 14 e 14 Pro. De acordo com a Apple, os erros abaixo foram solucionados:
- Ligações e notificações de app poderiam demorar ou não serem entregues no iPhone 14 Pro;
- Baixo volume de microfone enquanto modelos do iPhone 14 estive conectado no CarPlay durante uma ligação telefônica;
- Câmera do iPhone 14 Pro poderia demorar muito para abrir ou para trocar entre os modos de captura de foto e vídeo;
- Aplicativo Mail poderia fechar inesperadamente ao receber um e-mail malformado.
Além do iOS 16.0.3, a Apple está disponibilizando o watchOS 9.0.2. Esse sistema operacional traz correções gerais para o Apple Watch e também para os recém-lançados Apple Watch Series 8 e Ultra. Vale ressaltar que o Apple Watch Series 8 já pode ser encomendado no Brasil, enquanto o Ultra ainda tem previsão de lançamento. Abaixo estão os problemas que a atualização corrige:
- Interrupções no streaming de audio do Spotify;
- Notificações de alarme continuam mesmo depois que o alarme é excluído para usuários que utilizam AssistiveTouch;
- Sincronização incompleta de dados do Wallet e Fitness para o Apple Watch recém-pareado;
- O áudio do microfone foi interrompido para alguns usuários do Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra.
Nesta sexta, o iPhone 14, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max ficam disponíveis no Brasil, enquanto o iPhone 14 Plus chega daqui duas semanas, no dia 28 de outubro. Já os relógios e os AirPods Pro2 ainda não têm uma data revelada, apesar de que esses produtos devem pintar em breve no mercado nacional.
Em breve, a Apple também planeja lançar o iOS 16.1 com novidades que ficaram para depois da chegada do iOS 16, lançado no mês passado.