Após reconhecer um erro de software nos modelos do iPhone 15 Pro, a Apple lançou o iOS 17.0.3, uma atualização que corrige um problema de superaquecimento em alguns dos celulares da empresa.
Tudo começou quando donos dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max perceberam que após alguns dias de uso, os smartphones continuavam aquecendo além do normal. Na semana passada, a Apple disse para a Forbes que “havia identificado condições que faziam o iPhone rodar mais quente que o normal.”
Além disso, a empresa disse que era comum que o iPhone ficasse um pouco mais quente durante os primeiros dias após restaurar o backup, porque havia um aumento de atividade no segundo plano. Porém, além disso, a Apple havia descoberto um erro no iOS 17 e que a empresa o consertaria em uma futura atualização – que chegou agora com o iOS 17.0.3.
De acordo com as notas de atualização, o iOS 17.0.3 “corrige falhas importantes, traz atualizações de segurança e conserta um problema que fazia alguns iPhones esquentarem mais do que o normal.”
Além de atualizar o iPhone para a nova versão do sistema, é recomendável que os usuários atualizem os demais aplicativos, já que a Apple disse que o Instagram, Uber e Asphalt 9 também eram responsáveis por sobrecarregar o sistema e gerar esse superaquecimento.
Enquanto alguns usuários sugeriram que o titânio dos novos iPhones, ou até o poderoso chip A17 Pro, poderia ser culpado por essa falha, a Apple foi categórica em dizer que, na verdade, a nova camada de titânio é melhor para dissipar calor do que o aço inoxidável presente nos modelos anteriores.
Em breve, o Nova Post trará uma análise completa do iPhone 15 Pro. Enquanto isso, não esqueça de atualizar os seus dispositivos para o iOS 17.0.3 e já, já voltamos com mais detalhes.