O iPad de entrada chega à sua décima geração com uma tela maior, menos bordas, porta USB-C em vez do Lightning e ainda mais colorido. Apresentado pela Apple nesta terça-feira (18), o tablet mais barato da empresa chega a um novo patamar – de novidades e também de preço.
Começando pela sua tela de 10,9 polegadas, a Apple seguiu o estilo dos demais tablets da empresa e colocou o Touch ID na parte superior do iPad, deixando-o com menos bordas e sem um botão Home. Disponível em azul, amarelo, rosa e prateado, o iPad 10 agora parece mais Air do que nunca.
Ele traz o processador A14 Bionic que tem uma CPU 20% mais rápida que a geração anterior, um desempenho gráfico 10% melhor, funções de aprendizado de máquina 80% mais capaz, além de ser até cinco vezes mais rápido que o tablet Android mais vendido do mercado.
Uma novidade do iPad de entrada é que agora a sua câmera frontal fica em uma das laterais dele, tornando-o mais fácil de ser usado em chamadas de vídeo ao trabalhar com ele – assim como em um MacBook. Graças à sua lente Ultra Wide de 12MP, funções como Palco Central – que a câmera se move junto do usuário – estão disponíveis nesse modelo.
O iPad 10 agora tem opções de armazenamento interno de 64GB e 256GB, suporte ao WI-Fi 6 e o modelo Cellular agora permite ser conectado ao 5G. Com uma porta USB-C, também ficou mais fácil de transferir arquivos em uma velocidade superior.
Por fim, vale notar que este iPad agora traz um novo Magic Keyboard Folio que pode ser usado tanto como teclado como uma case normal para deixar o iPad apoiado em uma superfície para ver séries, ler notícias, etc. É importante ressaltar que apesar das novidades, ele ainda mantém suporte ao Apple Pencil de primeira geração.
Nos Estados Unidos, o iPad de entrada começa a ser vendido na semana que vem. Ainda não há previsão da chegada dele ao Brasil, mas os preços começam em R$ 5.299. O modelo de nona geração segue na linha e custa a partir de R$ 3.899.
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