Apple

Mac mini com chips M2 e M2 Pro dá adeus à versão com processador Intel

Com as novas versões do Mac Mini com chip M2 e M2 Pro, a Apple acaba de descontinuar o modelo disponível com processador Intel.

Junto do MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max, a Apple finalmente está atualizando o seu computador de entrada, o Mac mini. Ele, que foi o primeiro modelo a receber o chip M1, ficou mais de dois anos sem uma atualização.

Agora, o famoso Mac de entrada não só ganhou opções mais capazes, como também ajuda a dar adeus à versão com processador Intel que era vendida até esta segunda-feira (16).

O novo Mac mini com chips M2 e M2 Pro traz o mesmo design do seu antecessor, mas com mais portas e mais poder de processamento. Sem poupar elogios, a Apple diz que esse modelo traz “desempenho extraordinário e eficiência de energia líder do setor” com uma CPU e GPU mais rápidas, largura de banda muito maior e um mecanismo de mídia mais poderoso já disponível em um computador desses da empresa.

“Com incríveis capacidades e uma grande oferta de portas no seu design compacto, o Mac mini pode ser utilizado em diversos lugares e de diversas maneiras. Hoje, estamos animados para levá-lo ainda além com o M2 e o M2 Pro,” disse Greg Joswiak, VP sênior de marketing global da Apple.

Com o chip M2, esse Mac mini trazu ma CPU de 8 núcleos com quatro núcleos de alto desempenho e quatro de alta eficiência, juntamente com uma GPU de 10 núcleos. Para usuários com tarefas mais intensas, o Mac mini com M2 também suporta cargas de trabalho exigentes graças a memória unificada de até 24GB e 100 GB/s de largura de banda.

Atividades como edição de imagem no Adobe Photoshop são até 50% mais rápidas do que a geração anterior. O modelo M2 também pode reproduzir simultaneamente até dois fluxos de vídeo 8K ProRes 422 a 30 qps ou até 12 fluxos de vídeo 4K ProRes 422 a 30 qps.

Já a versão com chip M2 Pro traz uma CPU de até 12 núcleos, sendo oito núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência. A GPU pode ter até 19 núcleos e 200 GB/s de largura de banda de memória — o dobro do M2 — com suporte até 32 GB de memória RAM.

O Neural Engine de última geração é 40% mais rápido que o M1, acelerando tarefas de ML, como análise de vídeo e processamento de imagem. Ele pode reproduzir simultaneamente até cinco fluxos de vídeo 8K ProRes 422 a 30 qps ou até 23 streams de vídeo 4K ProRes 422 a 30 qps. O modelo com tecnologia M2 Pro é até 14 vezes mais veloz que o Mac mini mais rápido com o processador Intel.

Custando a partir de R$ 7.499, o Mac mini com chips M2 e M2 Pro ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Nos Estados Unidos, ele começa a ser vendido a partir da semana que vem.

Leia também:

Análise

Nesta terça-feira (30), a Beats anunciou seus novos headphones Beats Solo 4 e um novo fone de ouvido sem fio Beats Solo Buds. Na...

Apple

Nesta terça-feira (7), durante o evento Let Loose, a Apple apresentou o novo iPad Air M2. As novidades incluem o dobro de armazenamento no...

Apple

O todo poderoso iPad Pro M4 foi anunciado com especificações que não chegaram ainda nem nos Macs da Apple. Saiba mais sobre este lançamento.

Apple

Novos iPad Pro M4, iPad Air M2, Apple Pencil Pro, Magic Keyboard reimaginado e atualizações de software fizeram parte do evento.

Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados

Sair da versão mobile