Games

Nintendo Switch 2 é oficialmente anunciado, Direct acontece em abril

De surpresa, a Nintendo revelou o Nintendo Switch 2, o seu novo console que chega ainda em 2025. Confira todas as informações sobre ele.

Após meses de rumores, a Nintendo acaba de anunciar oficialmente o Nintendo Switch 2, o sucessor do seu console de 2017. O novo videogame da empresa japonesa segue o mesmo estilo da geração anterior, porém com uma tela maior, Joy-Cons maiores e um novo mecanismo de encaixe.

Por enquanto, pouco se sabe oficialmente sobre as especificações oficias do console. Nas últimas semanas, ouvimos diversos vazamentos, mas a Nintendo em si ainda não confirmou a ficha técnica do aparelho.

Dito isso, é esperado que o console seja mais poderoso do que a geração anterior, incluíndo uma taxa de atualização de 60Hz nos jogos à mão e o possível suporte ao 4K quando o videogame estiver no dock.

Entre as novidades de fato apresentadas, estão botões redesenhados pelo console, uma porta USB-C extra e um stand mais flexível. O videogame também ganha um novo dock. Por enquanto, o único jogo mostrado brevemente pela empresa foi o Mario Kart, que deve finalmente ganhar uma sequência após 11 anos.

A Nintendo promete trazer mais novidades sobre o Nintendo Switch 2 no dia 4 de fevereiro em uma apresentação online seguida de hands-on com o console em diversas localidades.

Uma informação importante é que apesar de o Nintendo Switch 2 contar com jogos exclusivos, os jogos do Nintendo Switch serão compatíveis com a plataforma tanto fisicamente quanto digitalmente. Dito isso, os jogos da geração anteriores podem não ser 100% compatíveis com a nova plataforma. A empresa diz que compartilhará novas informações em seu site mais para frente.

Por enquanto, o link sobre o sucessor do Nintendo Switch leva apenas ao trailer de anúncio do novo videogame. De maneira misteriosa, a empresa apenas diz “Uma atualização da Nintendo.”

O Nova Post trará as últimas informações sobre o console quando soubermos mais sobre ele.

Leia também:

Análise

Na análise do iPhone 16, você vai ver como ele corrige erros da geração anterior, mas nem sempre acerta com os novos recursos.

Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados

Sair da versão mobile