Nesta terça-feira (17), a Apple anunciou os primeiros produtos de 2023 com o MacBook Pro com os processadores M2 Pro e M2 Max. Seguindo o mesmo redesign do modelo de 2021, os novos notebooks da empresa trazem melhorias internas para os usuários mais exigentes.
A Apple destaca a bateria de até 22 horas para reprodução de vídeos desse Mac, junto do suporte ao Wi-Fi 6E (um padrão mais novo de transferência de dados de internet), uma porta HDMI mais poderosa que suporta telas com resolução 8K e até 96GB de RAM.
“Hoje, o MacBook Pro ficou ainda melhor. Com mais velocidade, uma conectividade melhorada e a maior bateria em um Mac, ele também vem com o melhor display já colocado em um laptop. Não tem nada como ele.” disse o VP de marketing global da Apple Greg Joswiak.
O MacBook Pro com M2 Pro possui uma CPU de 10 ou 12 núcleos com até oito núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência para um desempenho até 20% maior em relação ao M1 Pro. Ele tem 200 GB/s de largura de banda de memória unificada — o dobro da quantidade em M2 — e até 32 GB de memória unificada.
Com uma GPU de última geração com até 19 núcleos, ele oferece até 30% mais desempenho gráfico. O Neural Engine é 40% mais rápido, acelerando tarefas de aprendizado de máquina, como análise de vídeo e processamento de imagem.
Já o chip M2 Max no MacBook Pro leva os fluxos de trabalho ao extremo com uma GPU muito maior com até 38 núcleos e desempenho gráfico até 30% superior ao M1 Max, além de incluir 400 GB/s de largura de banda de memória unificada — o dobro do M2 Pro.
Essa versão traz até 96 GB de memória unificada com uma CPU de 12 núcleos de última geração com até oito núcleos de alto desempenho e quatro de alta eficiência que oferece um trabalho até 20% mais veloz em relação ao M1 Max e um mecanismo de mídia mais poderoso que o M2 Pro.
Esse Mac traz também quatro portas Thunderbol, slot para cartão de memória, suporte ao MagSafe e entrada de fone de ouvido. O entalhe na parte superior da tela continua o mesmo com uma câmera de 1080p.
Começando em R$ 23.999, ainda não há previsão do MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max chegar ao Brasil, mas ele estará disponível a partir da semana que vem nos Estados Unidos.