A Apple anuncia nesta quarta-feira (7) a rede ‘Find My’, de buscar o iPhone e outros produtos da empresa, para desenvolvedores de terceiro. Com isso, mais produtos poderão se integrar à plataforma e facilitar a vida do usuário que busca um gadget perdido.
O programa de criação de acessórios para o ‘Find My’ começa com três parceiros: a Belkin, a Chipolo e a VanMoof com produtos sendo lançados a partir da semana que vem.
Usando o já conhecido programa “Criado para o iPhone” (MFi, em inglês), o certificado “Works with Apple Find My” trará não apenas suporte à rede como também a permissão para as fabricantes de acessórios utilizarem a tecnologia de ultra alcance de banda do chip U1 da Apple para direcionar o usuário com mais precisão ao seu device perdido.
“Por mais de uma década os nossos consumidores usam o Find My para localizar os seus produtos da Apple perdidos ou roubados. Agora, nós trazemos todas essas funções para mais pessoas com o programa da rede de acessórios usando o Find My”, disse o VP mundial de marketing de produto da Apple Bob Borchers.
A VanMoof, por exemplo, incluirá as suas bicicletas elétricas S3 e X3 à rede, a Belkin adicionará os fones SOUNDFORM Freedom True Wireless Earbuds, enquanto a Chipolo incluirá os seus rastreadores ao ‘Find My’.
Essa novidade abre portas para a própria Apple continuar fazendo uso do chip U1, atualmente disponível no iPhone 11 ou superior, no Apple Watch Series 6 e no HomePod mini.
Com isso, no futuro, a empresa poderá incluir o chip U1 na sua linha de AirPods, iPads e até mesmo Macs. Entre outros benefícios do chip U1, ele prioriza transferências via AirDrop trazendo mais velocidade e também indica, com uma resposta tática, para onde o usuário está apontando (ao deixar um iPhone de frente para o outro ou ao aproximar um iPhone de um HomePod mini).
Para adicionar um acessório de terceiro à rede ‘Find My’ basta ter o iPhone ou iPod touch no iOS 14.3 ou mais recente, um iPad no iPadOS 14.3 ou mais recente ou um Mac no macOS Big Sur 11.1 ou mais recente.