Durante a WWDC 2022, a Apple apresentou o iOS 16. Apesar de não ter falado no palco sobre o aplicativo do Apple Music, ele também recebeu algumas novidades interessantes e que vão fazer a diferença para os usuários uma vez que o sistema for disponibilizado nos próximos meses.
Uma das novas funções do Apple Music no iOS 16 é a possibilidade de ordenar as músicas nas playlists. Geralmente, você pode alterar manualmente ou tendo a mais antiga no topo e a mais recente no final. Agora, é possível organizar por título, artista, álbum e mais.
Além disso, o Apple Music no iOS 16 permite que você favorite artistas para ficar mais fácil ficar de olho em lançamentos deles e recomendações por parte da Apple.
O Apple Music no iOS 16 também traz:
A barra de volume quando uma música toca é mais parecida com a barra do tempo de duração da faixa;
Ao procurar por álbuns, playlists e singles na aba “Ouvir Agora”, dá para perceber que as capas são mais arredondadas;
O widget do Apple Music na tela bloqueada do iOS 16 ficou diferente e mostra em qual dispositivo você está ouvindo música (AirPods, fone da Beats, headphone ou fone de ouvido com fio);
Ao usar o SharePlay no iMessage, ele sincroniza as atividades como filmes, músicas, exercícios e jogos enquanto você conversa com seus amigos;
É possível selecionar e arrastar músicas até a que está tocando para adicionar como seguinte.
Além disso, usuários do Apple Music vão poder aproveitar a função de Áudio Espacial Personalizado. Disponível para usuários dos AirPods 3, AirPods Pro e AirPods Max que estejam no iOS 16, essa função utiliza o sensor TrueDepth do iPhone para fazer um mapeamento 3D do seu rosto e ouvidos quando você estiver com os AirPods.
A função de Áudio Espacial Personalizado melhora a qualidade das músicas com Dolby Atmos e Áudio Espacial, tornando, principalmente as vozes dos artistas, mais claras.
Estas são as principais novidades do Apple Music no iOS 16 até agora.