Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Tim-cook-wwdc-2022

Apple

WWDC 2022: Confira as principais novidades apresentadas pela Apple

A WWDC 2022 começou nesta segunda-feira (6). A feira mundial de desenvolvedores dá Apple trouxe, além de novidades em seus principais sistemas operacionais, dois novos Macs com chip M2: um MacBook Air redesenhado e um MacBook Pro de entrada. Confira as principais novidades.

iOS 16 ganha nova tela bloqueada

Assim como a Apple renovou a tela inicial do iPhone com o iOS 14, o iOS 16 vai trazer uma tela bloqueada redesenhada com a inclusão de widgets, novas fontes e até wallpapers customizados e “ao vivo”. Notificações são melhor integradas ao Modo Foco, apresentado no ano passado, e há diversas melhorias nos apps do iPhone.

iPadOS 16 mira nos usuários profissionais

iPadOS-16-wwdc-2022

Todo ano, parece que a Apple finalmente vai focar nos usuários profissionais que queiram usar o iPad. Com o iPadOS 16, não foi diferente. A apresentação da WWDC 2022 traz, sim, algumas novidades para esse usuário mais exigente, mas não o suficiente. Stage Manager e Freeform são os grandes destaques, seguido de suporte completo a monitores externos.

WWDC 2022: watchOS 9 ganha novos mostradores e melhorias de monitoramento do seu corpo

watchOS-9-WWDC-2022

Como toda boa atualização do sistema operacional do Apple Watch, o watchOS 9 traz novos mostradores, atualiza alguns antigos e ainda garante informações mais precisas sobre o monitoramento do sono e engajamento em atividades físicas. Na WWDC 2022, a Apple também apresentou o novo app de Medicamentos. Com o Apple Watch Series 3 sendo descontinuado, o foco fica nas telas maiores e nos processadores mais potentes que aguentam lidar com mais informações.

macOS 13 Ventura se aproxima dos sistemas móveis da Apple

Enquanto o iPad quer ser Mac, a Apple mostrou durante a WWDC 2022 que o macOS 13 Ventura quer ser um pouco mais iPad e iPhone. Um dos principais indícios é o novo Ajustes do Sistema que ficou bem parecido com o app Ajustes do iPhone. Além disso, a função Stage Manager que você vê acima, que estará disponível para o iPad, também chega ao Mac em breve.

WWDC 2022 é palco do MacBook Air redesenhado e MacBook Pro com chip M2

MacBook Air com M2

É raro, mas acontece com certa frequência. A WWDC não é conhecida por trazer novidades em hardware, mas a WWDC 2022 trouxe dois novos Macs. Um MacBook Air totalmente redesenhado – com suporte a MagSafe e chip M2 – e um MacBook Pro de entrada com a clássica Touch Bar e apenas portas Lightning/USB-C. Os novos computadores chegam em breve para os consumidores e, no Brasil, eles ficaram mais baratos em relação aos seus antecessores quando lançados por aqui.

Assista a apresentação da WWDC 2022

Se você ficou curioso para testar os novos sistemas operacionais, saiba que eles estarão disponíveis para o público em geral no outono do hemisfério norte, lá para setembro.

Caso você tenha perdido, é possível acompanhar o evento inteiro da Apple desta segunda-feira (6) no vídeo abaixo. Fique ligado no Nova Post para mais detalhes da WWDC 2022 e novidades dos futuros sistemas operacionais da Apple.

Leia também:

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.