Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Exercícios de esteira no Apple Fitness+

Análise

Eu completei 100 exercícios de esteira no Apple Fitness+; essa foi a minha experiência

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.

Desde que o Apple Fitness+ lançou no Brasil, eu assino o serviço. Primeiro, comecei com algumas aulas de yoga e depois passei para o programa Yoga For Every Runner com o lendário corredor Scott Jurek e a treinadora do Fitness+ Jessica Skye.

Quando, no final de 2022, comecei a frequentar uma academia para poder correr em ambientes fechados quando estivesse chovendo ou muito frio, o Apple Fitness+ virou o meu parceiro da esteira. Esta é a minha experiência com o serviço.

Uma biblioteca de exercícios que só cresce

Em quase um ano e meio, tive a sorte de descobrir uma biblioteca em constante crescimento de treinos de esteira. Embora tenha escolhido repetir algumas práticas, sempre havia algo diferente para mim, seja um gênero diferente, um tipo diferente de desafio, ou uma nova história para me ajudar durante o exercício.

Para ser honesto, sempre odiei fazer esteira. É chato, você não vai a lugar algum e 30 minutos parecem três horas. Bem, isso nunca aconteceu com o Apple Fitness+.

Por dentro dos treinos

Como o treinador Scott sempre diz: “As pernas de hoje não são as pernas de ontem”; essa abordagem mais gentil sempre foi o principal motor para os meus treinos. Houve vários dias em que senti que as pernas de hoje não eram as mesmas de ontem, mas nem por isso eu deixei de me exercitar, apesar de sempre prestar atenção em como eu me sentia.

Para os treinos de esteira, os usuários podem escolher práticas de 10 a 45 minutos, mas geralmente eu focava em treinos de 30 e 45 minutos. Desde o lançamento do Apple Fitness+ no Brasil, quase um ano depois dos Estados Unidos, eu já tinha uma grande biblioteca disponível, mas mesmo completando de três a quatro treinos por semana, sempre havia algo novo.

@josefadorno

Sempre tive problema pra me exercitar, mas o #gentlerstreak virou o meu app favorito para #iPhone e AppleWatch, porque o foco dele é no meu bem-estar e não em metas inalcançáveis #fyp

♬ original sound – José Adorno

Algo também que sempre me motivou foi o fato do serviço não trabalhar com metas de distância ou calorias, mas de percepção de esforço, algo que o aplicativo Gentler Streak é craque.

Além disso, às segundas-feiras, a Apple atualiza a sua biblioteca do serviço com novos treinos. Geralmente, treinos de 30 minutos são adicionados uma vez a cada 15 dias e os de 45 minutos seguem uma abordagem semelhante, embora às vezes eu precisasse esperar até três semanas por uma nova aula.

Preferências dos treinos de esteira no Apple Fitness+


Até o momento desta reportagem, só faltavam três treinos de 45 minutos e nove sessões de 30 minutos para eu completar. Meus treinos preferidos são com o Scott, apesar da Emily e da Sam sempre me levarem ao limite e me desafiarem.

Para mim, correr rápido é mais legal do que subir morro e um dos treinos mais difíceis que eu completei foi o especial de Midnights da Taylor Swift.

Além disso, se você quer um desafio real, faça um dos primeiros treinos de esteira de 45 minutos já lançados. É brutal. A Apple realmente deixou suas aulas ao longo do tempo mais fáceis. Ufa.

Durante este ano e meio, também completei todas as aulas especiais com Artist Spotlight e foi muito bacana correr com a Emily vestida como a Madonna. Realmente foi uma atenção extra aos detalhes muito bacana. Além disso, adorei acompanhar sua gravidez e ver como ela ainda conseguia correr durante esse período.

A diversidade de treinadores, suas abordagens diferentes e como as pessoas podem se concentrar em caminhar e ainda ter um desafio com uma elevação diferente tornam o Apple Fitness+ único.

Mesmo que eu tenha esperado completar 100 treinos de esteira no Apple Fitness+ para escrever esta matéria, esse não é o único exercício que eu faço. Na verdade, eu amo correr ao ar livre, geralmente por mais de uma hora. Infelizmente, o Apple Fitness+ limita os treinos a 45 minutos, mas também entendo que correr sempre com uma inclinação é mais desafiador do que correr ao ar livre.

Conclusão

Hora de Correr Apple Fitness+

Não completei esse desafio para atingir uma meta específica. Ainda assim, acredito que contar com esse serviço da Apple me ajudou a ser mais ativo fisicamente. Adoro como os treinadores fazem perguntas aos assinantes e como o vínculo entre eles também me faz sentir parte desse grupo durante o treino.

Espero que a Apple continue adicionando mais treinos de Artist Spotlight e mal posso esperar para completar os próximos 100 treinos de esteira.

O Apple Fitness+ pode ser assinado independentemente ou como parte do plano mais premium do Apple One, o pacote de serviços da Apple. Para aproveitá-lo, basta ter um iPhone, apesar de que utilizá-lo com o Apple Watch acaba sendo ainda mais proveitoso.

Leia também:

Tecnologia

Nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou durante o seu Unpacked em Paris os novos Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6 e muitos outros...

Apple

Para aumentar a sua base, a Apple promove uma nova campanha de privacidade para que seus usuários escolham o Safari como navegador principal.