Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
beats-fit-pro-nova-post-1

Apple

Dicas e truques: fone de ouvido wireless Beats Fit Pro

O Beats Fit Pro foi anunciado em novembro de 2021 pela Beats, um mês após a chegada dos AirPods 3. Pela primeira vez, um fone true-wireless da Beats conta com cancelamento ativo de ruído, modo ambiente e também o chip H1, que é o processador de todos os AirPods vendidos pela Apple

Com preço sugerido de R$ 2.599 e quatro cores diferentes disponíveis, conheça as principais funções do produto e como tirar o maior proveito dele. Veja também:

Dicas e truques para o Beats Fit Pro

Gestos: o Beats Fit Pro conta com um único botão que o usuário pode pular, retroceder, pausar ou tocar música. Uma pressionada no logo da Beats no fone pausa ou começa a música, duas, passa para frente, três, para trás e uma pressionada mais longa muda entre o Cancelamento de Ruído e o modo Ambiente.

Cancelamento Ativo de Ruído: o Beats Fit pro traz o Cancelamento Ativo de Ruído, ou seja, é possível isolar praticamente todo som externo para que você só ouça o que vem dos fones. Para ativá-lo, basta dar uma pressionada mais longa em um dos lados do fone. Também é possível ativá-la pela Central de Controle no iPhone, pressionando a barra de volume com o Beats Fit Pro conectado e, em seguida, tocar em “Cancelamento de Ruído”.

Modo Ambiente: outra função dos fones é o Modo Ambiente que permite que o som externo passe com mais facilidade pelos fones. Esse modo é ideal para andar na rua, ouvir o nome da estação no metrô ou até ao se exercitar. Para ativá-lo, basta pressionar um lado dos fones por alguns segundos ou fazer a mesma coisa na Central de Controle pelo iPhone.

Alterar gestos do Beats Fit Pro: caso você não queira deixar os dois lados do fone com aquela pressionada mais longa para alternar entre o cancelamento de ruído/modo ambiente, vá em “Ajustes”, “Bluetooth” e toque no “i” do produto com eles no ouvido. Você pode alternar um dos lados para a “Siri” em vez do “Controle de Ruído” ou deixar que um lado alterne entre o cancelamento e esse modo desativado ou o modo ambiente ou desativado.

Teste do Ajuste das Pontas: quer saber se o cancelamento de ruído do Beats Fit Pro está sendo efetivo nos seus ouvidos? Em “Ajustes”, “Bluetooth” e no “i” dos fones, vá em “Teste do Ajuste das Pontas”. Essa opção faz um teste para saber se o produto está isolando corretamente a música do ambiente. Basta ficar com os dois fones no ouvido e se algo tiver errado, o iPhone vai te avisar que talvez seja necessário mudar uma das pontas para uma menor ou maior.

Nome do seu Beats Fit Pro: por padrão, o Beats Fit Pro vai chamar “Beats Fit Pro de [nome do Apple ID]”. Em “Ajustes”, “Bluetooth” e no “i” do produto, você pode mudar o nome dele. Use a criatividade.

Mudar microfone: por padrão, o Beats Fit Pro detecta automaticamente qual microfone usar. Se você costuma usar sempre um fone de um lado ou quer economizar bateria (já que é o direito que costuma gastar mais bateria, você pode nas configurações do fone escolher qual lado você quer que ele te ouça.

Reproduzir/Pausar: essa dica é a mais básica, mas também a melhor: se alguém quiser conversar com você e você estiver com os fones, é só tirar do ouvido um deles que a música ou vídeo pausa automaticamente. Ao colocar de volta no ouvido, os fones dão play automaticamente.

Compartilhar Áudio: a partir do iOS 13, é possível conectar mais um Beats Fit Pro ou AirPods para que outra pessoa tenha uma experiência completa de música/vídeo com você. Pela Central de Controle, toque no botão de AirPlay e depois em “Compartilhar Áudio”. Abra os outros AirPods e depois toque em conectar. Caso você abra os outros AirPods perto de um iPhone que já esteja tocando música, ele também faz a sugestão de compartilhamento de áudio.

Ler notificações: também no iOS 13 é possível pedir para a Siri ler as suas mensagens, assim que elas chegarem. A função só está disponível no aplicativo Mensagens e é possível responder de volta. Em “Ajustes”, “Siri e Busca”, toque em “Ler Mensagens” e ative a função.

E aí, Siri: com os fones da Beats, assim como os AirPods 3, você só precisa chamar a assistente pessoal para fazer um pedido. 

Trocar do iPhone para a Apple TV: na Apple TV, você precisa entrar em “Ajustes”, “Controles Remotos e Dispositivos”, “Bluetooth” e aí selecionar o seu Beats Fit Pro.

Trocar do iPhone para o iPad ou Mac: a partir do iOS 14, é possível fazer a troca inteligente do Beats Fit Pro. Se você estiver vendo um vídeo no iPad e tocar o iPhone, o fone automaticamente muda para o celular.

Leia também:

Tecnologia

Nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou durante o seu Unpacked em Paris os novos Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6 e muitos outros...