Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
iPadOS-16-wwdc-2022

Apple

iPadOS 16 ganha suporte a monitor externo, novas funções de multitarefa e app do Tempo

Demorou, mas chegou. O iPadOS 16 finalmente traz um aplicativo de Tempo para os usuários de iPad. O de Calculadora, por outro lado, ficou para, quem sabe, uma futura atualização.

Apresentado durante a WWDC 2022, o iPadOS 16 ganha funções que o aproximam do macOS Ventura, apesar de a Apple reforçar a familiaridade com o sistema operacional dos iPhones.

Começando com algumas novidades para os usuários mais exigentes, a Apple finalmente traz um suporte verdadeiro a monitores externos. Além disso, a função Stage Manager, anunciada para o Mac, também chega ao iPad. Com ela, usuários podem criar conjuntos de apps em janelas para que o usuário tire proveito da multitarefa em telas maiores.

Para os usuários que gostam de fazer sessões de criação juntos, o aplicativo Freeform é uma grande tela branca para que usuários colaborem entre si ao compartilharem, trabalharem e desenharem ao mesmo tempo. Ele também trará suporte ao FaceTime e ao app de Mensagens.

Junto disso, o iPadOS 16 ganha um Modo de Referência e Display Zoom para que o iPad se torne uma ferramenta ainda melhor para editores de foto e vídeo. De acordo com a Apple, o Modo de Referência faz com que o iPad Pro de 12.9 polegadas mantenha a qualidade da cor que o usuário espera ao fazer um trabalho com imagem.

Ainda falando do iPad Pro com chip M1, é possível deixar que um app utilize até os 16GB de RAM do iPad para garantir um workflow melhor.

Por fim, o iPadOS 16 também conta com diversas funções que chegam ao iOS 16 como biblioteca de fotos compartilhadas no iCloud, novidades em Mensagens, Mail, FaceTime e mais. Você pode saber sobre elas aqui.

Já disponível para desenvolvedores, o iPadOS 16 ganha uma versão pública de testes em julho. No outono do hemisfério norte, a versão estável será liberada para todos os usuários.

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.