Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
watchos-9-wwdc-2022

Apple

watchOS 9 traz novos mostradores e exercícios, app de Medicamentos e mais

Sem suporte ao Apple Watch Series 3, o watchOS 9 aposta nas telas maiores ao trazer mais informações e customização para os usuários.

A Apple finalmente apresentou o watchOS 9 para o público durante o primeiro dia da WWDC 2022. O sistema operacional do Apple Watch vai contar com novos mostradores que trarão também customizações adicionais das complicações (os pequenos widgets da tela principal do relógio).

Além de quatro novos mostradores, alguns antigos acabam de ganhar uma personalização adicional, além de finalmente estarem otimizados para a telona do Apple Watch Series 7.

Com a nova função Estágios de Sono, a Apple melhora o aplicativo que monitorava o sono do usuário – e que antes só mostrava se ele havia dormido ou não. Usando os sinais do acelerômetro e do sensor de batimento cardíaco, o Apple Watch agora consegue detectar uma série de novas informações sobre o seu sono.

Falando em melhorias graças aos sensores do Apple Watch, o watchOS 9 também vai trazer atualizações interessantíssimas para o app de Exercícios. Para corredores, o sistema operacional agora vai mostrar as diferentes zonas de batimento cardíaco, assim o usuário consegue entender se o exercício está saudável ou exigindo demais do corpo.

Para triatletas, o relógio traz suporte a multiesportes, que automaticamente muda entre exercícios de natação, ciclismo e corrida.

O Apple Fitness+, serviço de assinatura da Apple para atividades físicas e bem estar também vai mostrar guias na tela dos dispositivos para que o usuário faça o exercício corretamente. Além disso, o Fitness+ vai ganhar suporte ao AirPlay com o watchOS 9.

Há também um novo aplicativo para o Apple Watch chegando com o watchOS 9. O app de Medicamentos permite que o usuário gerencie suas medicações, vitaminas e suplementos ao criar listas, calendários e alarmes de que está na hora de tomar certa pílula.

Por fim, usuários do Apple Watch Series 7 no Brasil agora poderão escrever mensagens usando o teclado QWERTY. Antes disponível apenas para usuários que falassem inglês, essa função agora se expande para o português brasileiro, francês, alemão, italiano, japonês e espanhol.

Essas são as principais novidades do watchOS 9. O sistema operacional é esperado para o outono do hemisfério norte (lá por setembro). Ele estará disponível para usuários do Apple Watch Series 4 ou mais novo.

Leia mais:

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.