Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
macOS-ventura-wwdc-2022

Apple

macOS Ventura aposta na continuidade entre dispositivos Apple

O primeiro sistema operacional dos Macs após a transição para os chips próprios, o macOS Ventura aposta na integração do ecossistema Apple.

macOS Ventura é o nome da versão 13 do sistema operacional dos Macs. Apresentado na WWDC 2022, essa é o primeiro macOS desde que a Apple oficializou o fim da transição entre os chips da Intel para os chips próprios.

A aposta da empresa este ano é em continuidade entre dispositivos, o que significa que ela quer tornar mais fácil começar uma tarefa no Mac e continuar no iPad ou mesmo no iPhone.

A grande função do macOS Ventura se chama Stage Manager. Ela será responsável por trazer uma nova experiência para usuários conseguirem focar em suas tarefas ao trocar de maneira fluida entre os diversos aplicativos.

Uma das novidades é a possibilidade de usar a câmera do iPhone como webcam do Mac. Junto disso, o macOS 13 Ventura traz suporte ao handoff no FaceTime, o que significa que você pode atender em um dispositivo e depois trocar para outro.

Importantes aplicativos do macOS também vão ser atualizados. o Safari, por exemplo, vai trazer abas em grupo compartilhadas, o que permite que amigos, familiares e colegas de trabalho compartilhem os seus sites favoritos pelo Safari e ainda vejam entre si as abas de cada um ao vivo.

O Mail, por sua vez, usará técnicas que permitam ao usuário ter resultados mais completos e relevantes. Com uma busca aprimorada, será mais fácil encontrar emails, contatos, documentos, fotos e mais. A opção de agendar e-mails e excluir mensagens alguns segundos após mandá-las também chegarão ao app da Apple.

No macOS Ventura, o app de Mensagens vai trazer três grandes facilidades: desfazer uma mensagem, editá-la e também marcá-la como não lida.

A Apple também otimizou a experiência dos aplicativos Tempo e Relógio, além de fazer um novíssimo aplicativo de Ajustes do Sistema. Muito mais parecido com o do iPhone e do iPad, os ajustes do macOS agora são simples de entender e contam com a mesma linguagem das versões mobile.

O macOS Ventura pode ser testado a partir de agora por desenvolvedores. Uma versão pública de testes estará disponível no mês que vem, seguida do seu lançado no outono do hemisfério norte (entre setembro e novembro). Ele estará disponível na maior parte dos Macs feitos entre 2017 e 2018 (e mais novos).

Funções macOS 13 Ventura

Leia também:

Leia também:

Tecnologia

Nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou durante o seu Unpacked em Paris os novos Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6 e muitos outros...

Apple

Para aumentar a sua base, a Apple promove uma nova campanha de privacidade para que seus usuários escolham o Safari como navegador principal.