A Apple apresentou no começo do mês, na WWDC21, o macOS Monterey, o novo sistema operacional dos Macs. Com diversas novidades no Safari, iMessage e FaceTime, a empresa guardou algumas das novidades para os Macs M1, que são os novos computadores com processadores próprios.
Atualmente, a Apple vende quatro Macs M1: o MacBook Air (2020), MacBook Pro (2020), Mac Mini (2020) e o iMac de 24 polegadas (2021), que recentemente chegou ao Brasil.
Com o macOS Monterey previsto para chegar no outono do Hemisfério Norte, confira as novidades de software que serão exclusiva para esses Macs.
Modo Retrato no FaceTime: Macs M1 no macOS Monterey contarão com a possibilidade de desfocar o fundo de uma chamada de vídeo no FaceTime ou outros aplicativos de vídeo.
Live Textno Fotos: Essa função permitirá interagir com o texto de fotos, como copiar e colar uma informação, olhar no Maps e até traduzir. O Live Text funcionará no Fotos, Capturas de Tela e Safari.
Globo interativo no Maps: Macs M1 no macOS Monterey poderão interagir com um globo 3D no Maps. O aplicativo também trará uma nova experiência de explorar algumas cidades pelo mundo como São Francisco, Los Angeles, Nova York e Londres com rotas detalhadas, árvores, prédios personalizados e mais.
Object Capture: Com o macOS Monterey, usuários poderão tornar imagens 2D em objetos 3D realistas otimizados para Realidade Aumentada.
Siri: Voz neural da Siri de texto para fala estará disponível em mais línguas para os Macs M1, como sueco, dinamarquês, norueguês e finlandês.
Ditado offline Com a opção de ditado no teclado, usuários poderão usar a função com processamento 100% offline no Mac M1. O que você diz, fica no seu Mac. Com o macOS Monterey, também, é possível ditar sem parar. Nos outros Macs, há um limite de 60 segundos.
Como ainda estamos nos primeiros betas do macOS Monterey, algumas funções podem mudar ou serem adiadas.
Acompanhe o Nova Post para mais novidades sobre os Macs M1 e o macOS Monterey.