Nesta segunda-feira (11), Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou que a partir de agora é possível reagir com qualquer emoji no WhatsApp. O aplicativo mais popular de mensagem no Brasil havia liberado a possibilidade de usar até seis figurinhas diferentes no começo de maio e agora está atualizando a função para abarcar todos os emojis disponíveis.
Em uma postagem no Facebook, Zuckerberg escreveu:
Nós estamos habilitando o uso de qualquer emoji para reagir a uma mensagem no WhatsApp. Aqui estão alguns dos meus favoritos:
Enquanto a primeira versão das reações no WhatsApp era mais parecido com o que a Apple oferece no iMessage, agora, ela se parece muito mais com o que o Instagram faz nas mensagens diretas, que permite que o usuário use qualquer emoji ao reagir a uma mensagem.
É importante ressaltar que como a atualização foi anunciada nesta segunda, é normal que ela demore alguns dias ou até semanas até que esteja habilitada para todos os usuários. Para saber se você tem acesso a novidade, siga os passos abaixo:
Pressione e segure a mensagem escolhida;
Toque para escolher um dos seis emoji pré-selecionados ou no botão “+” para escolher o da sua preferência.
Quando a novidade lançou em maio, o WhatsApp também trouxe algumas informações sobre como ela funcionaria, por exemplo:
Cada usuário só pode reagir uma mensagem por vez;
Reações em mensagens que desaparecem irão desaparecer junto com a mensagem;
Não é possível esconder reações ou contagem de reações;
O destinatário poderá ver a sua reação antes de você removê-la ou caso a remoção não tenha sido bem-sucedida. Você não será notificado caso a remoção da reação não tenha sido bem-sucedida.
Além disso, o WhatsApp recentemente liberou diversas novas funções ao aplicativo como a possibilidade de fazer ligações com até 32 pessoas, a possibilidade de criar Comunidades, mandar arquivos de até 2GB de armazenamento e mais.