O Apple Music Classical chega a versão 1.1. Com esta atualização, o serviço de músicas clássicas da Apple fica disponível para o iPad. Já era possível acessá-lo no iPhone desde o fim de março e para usuários Android desde maio.
O Apple Music Classical é baseado no Primephonic, um aplicativo de streaming de música clássica que a Apple comprou em 2021. Depois de dois anos de desenvolvimento, a empresa lançou a sua própria versão do app, que é bastante similar ao Apple Music, mas com algumas mudanças importantes – e foco específico neste gênero de música.
Por exemplo, ao tocar uma música, não há – obviamente – uma opção de mostrar a letra. Em vez disso, a Apple apresenta a ficha técnica da canção.
Com o Apple Music Classical, você pode acessar a maior biblioteca de músicas clássicas do mundo. É possível procurar por compositor, trabalho, condutor e outras informações para achar a gravação que você busca. Também dá para explorar compositores e suas biografias, instrumentos, além de listas curadas por especialistas do ramo.
Na versão para iPad, o grande diferencial é a barra lateral, que é marca registrada do sistema operacional. Por ela, você consegue buscar por novas faixas e acessar sua biblioteca e listas.
Como assinar o Apple Music Classical?
O serviço não pode ser assinado por conta própria. O usuário precisa ter uma assinatura ativa do Apple Music – o que garante a usabilidade desse outro serviço. Se você não é assinante do Apple Music, saiba que ele está disponível noa planos individual, familiar e estudantil.
O Classical também está disponível para assinantes do Apple One – que garante outros serviços da empresa também. Você pode saber mais sobre isso aqui.