Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Music iOS 16

Apple

Apple compra streaming de música clássica Primephonic e diz que vai lançar novo app em 2022

Apple promete a “renomada experiência musical” do serviço de streaming Primephonic no Apple Music; saiba os detalhes.

Apple anuncia nesta segunda-feira (30) a compra do serviço de streaming de música clássica Primephonic. Com isso, a empresa de Cupertino pretende trazer uma nova experiência de ouvir música clássica, com qualidade de áudio premium e recomendação de especialistas direto para o Apple Music.

Com a aquisição do Primephonic, os assinantes do Apple Music já poderão contar com uma experiência clássica significativamente melhorada com a adição de playlists e conteúdos em áudio exclusivos do serviço, que você pode conferir aqui.

Para os próximos meses, o Apple Music vai trazer uma experiência dedicada com as melhores funções do Primephonic, incluíndo uma melhor experiência de busca por compositores e repertórios, além dos metadados de músicas clássicas, assim como outras funções e benefícios.

“Nós amamos e temos uma respeito profundo pela música clássica e o Primephonic se tornou um serviço favorito de entusiastas dos clássicos. Juntos, nós traremos adições clássicas ao Apple Music e, no futuro próximo, entregaremos uma experiência clássica dedicada que verdadeiramente será a melhor no mundo.”

Oliver Schusser, VP de Apple Music e Beats

De acordo com o comunicado da Apple, o Primephonic não está mais disponível para novos assinantes e será desligado no dia 7 de setembro, com as informações dos usuários sendo apagadas uma semana depois em 14 de setembro. O Apple Music planeja lançar um aplicativo dedicado de música clássica no começo do próximo ano para combinar a clássica interface do Primephonic com ainda mais novidades.

Nesse meio tempo, a empresa de Cupertino avisa que assinantes existentes do Primephonic terão seis meses gratuitos de Apple Music, com acesso a “centenas de milhares de álbuns clássicos em Lossless e Hi-Res, assim como a centenas de álbuns clássicos em Áudio Espacial no Apple Music, com mais músicas sendo adicionadas regularmente.”

É importante ressaltar que a promoção dos seis meses precisa ser resgatada até o dia 30 de novembro de 2021 aqui.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...