Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Music Classical

Apple

Apple Music Classical já está disponível: tudo o que você precisa saber

Apple Music Classical conta a maior biblioteca de música clássica do mundo. Serviço está disponível a partir desta terça (28) no Brasil.

Nesta terça-feira (28), a Apple disponibilizou o Apple Music Classical, um serviço focado para amantes da música clássica e que reúne a maior biblioteca do gênero do mundo. Aqui está o que você precisa saber sobre ele.

O que é o Apple Music Classical?

O serviço é baseado no Primephonic, um aplicativo de streaming de música clássica que a Apple comprou em 2021. Depois de dois anos de desenvolvimento, a empresa lançou a sua própria versão do aplicativo, que é bastante similar ao Apple Music, mas com algumas mudanças importantes e foco específico neste gênero de música. Por exemplo, ao tocar uma música, não há – obviamente – uma opção de mostrar a letra dela. Em vez disso, a Apple apresenta a ficha técnica da canção.

Com o Apple Music Classical, você pode acessar a maior biblioteca de músicas clássicas do mundo. É possível procurar por compositor, trabalho, condutor e outras informações para achar a gravação que você busca. É possível explorar compositores e suas biografias, instrumentos, além de listas curadas por especialistas do ramo.

Como assinar o Apple Music Classical?

O serviço não pode ser assinado por conta própria. O usuário precisa ter uma assinatura ativa do Apple Music – o que garante a usabilidade desse outro serviço. Se você não é assinante do Apple Music, saiba que ele está disponível por R$34,90 ao mês no plano individual.

Este novo serviço também está disponível para assinantes do plano estudantil, familiar ou do Apple One – que garante outros serviços da empresa também.

Onde posso ouvir o Apple Music Classical?

O Apple Music Classical foi criado especificamente para o iOS. Portanto, é necessário um iPhone com conexão ativa à internet para aproveitar o serviço. Não há previsão de lançamento desse app para o Mac, iPad ou Apple TV. No entanto, a Apple diz que vai lançar em breve uma versão do serviço para Android.

Então não posso aproveitar o serviço no iPad ou no Mac?

Na verdade, você pode. Primeiro, é necessário salvar na biblioteca uma das músicas do Apple Music Classical pelo iPhone e assim ela ficará disponível na biblioteca padrão do Apple Music.

É por lá, inclusive, que você pode baixar uma música para ouvir offline depois. Uma vez feito isso, essa canção também aparecerá na biblioteca do Apple Music do seu iPad, Mac, navegador ou onde mais você usar o serviço.

A maior biblioteca de música clássica do mundo

O maior serviço de música clássica do mundo, o Apple Music Classic, conta com cinco milhões de canções até o momento.

  • São mais de 20 mil compositores listados;
  • Mais de 115 mil instrumentistas da música clássica catalogados;
  • Mais de 350 movimentos disponíveis.

O catalógo conta com álbuns disponíveis em Lossless, Hi-Res Lossless em até 24 bits, além de trazer suporte ao Aúdio Espacial com Dolby Atmos.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...