Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
airpods-pro-2-nova-post-1

Apple

Cinco novidades dos AirPods Pro 2 em relação ao modelo original

Seja para usuários de primeira viagem ou quem tinha a primeira geração, os AirPods Pro 2 prometem ser uma grande adição à linha.

Os AirPods Pro 2 serão lançados nos Estados Unidos nesta sexta-feira (23). Apesar de não ter uma previsão de quando os novos fones de ouvido wireless da Apple chegam ao Brasil, já é possível se preparar para o seu lançamento, uma vez que eles já têm o preço revelado: R$ 2.599.

Após três anos desde o anúncio original dos AirPods Pro, conheça cinco novidades em relação ao modelo de 2019 e porquê essa nova versão pode fazer sucesso:

Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente melhorados: Duas das principais funções dos primeiros AirPods Pro são o Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente. Para esta segunda geração, a Apple promete uma melhora de duas vezes graças ao novo processador H2.

Enquanto o Cancelamento Ativo de Ruído promete evitar ainda mais barulhos, o novo Modo Ambiente – que lá fora se chama Adaptive Transparency – vai reduzir o barulho do ambiente para focar no que importa. Ou seja, o som da sirene de uma ambulância ou de uma obra não vão parecer tão intrusivos.

AirPods Pro 2 traz novas maneiras de carregamento: Antes de lançar os AirPods Pro 2, a Apple atualizou o modo de carregamento da primeira versão dos seus fones ao adicionar um estojo com suporte ao MagSafe do iPhone. Com isso, esses fones poderiam ser carregados com o cabo Lightning, um carregador wireless ou pelo MagSafe.

Agora, com os AirPods Pro 2, será possível usar todas essas opções mais o cabo MagSafe do Apple Watch. Com isso, para quem tem um MagSafe Duo, é possível carregar o iPhone e os AirPods ao mesmo tempo pela primeira vez.

Estojo do AirPods Pro 2 virou uma AirTag: Apesar da primeira geração dos AirPods Pro contarem com integração ao app Buscar, ele não funciona tão bem quanto uma AirTag, por exemplo. Ou seja, nem sempre é tão simples achar o estojo ou os fones perdidos.

Com os AirPods Pro 2, ele agora é totalmente compatível com as funções de rastreio do app Buscar uma vez que seu estojo conta com um chip U1 dentro. Além disso, graças ao alto-falante embutido nele, é possível não só localizar o estojo com a Busca Precisa, como também ouvir o som dele. Por fim, também é possível colocar um laço na lateral da case.

Duração de bateria ainda melhor: Os AirPods Pro 2 agora oferecem até seis horas ouvindo música em uma única carga usando o Cancelamento Ativo de Ruído ou o Modo Ambiente. Esta é a mesma duração que os AirPods 3 oferecem mas sem nenhuma dessas funções. É uma melhora em comparação às 4h30 do modelo original.

Além das seis horas de bateria, o estojo dos AirPods Pro 2 garantem até 30 horas de autonomia. Com isso, o usuário tem até 36 horas de uso em uma experiência mais compacta do que o AirPods Max.

Novos sensores de toque: Por fim, os AirPods Pro 2 agora permitem que você deslize o dedo de cima para baixo ou de baixo para cima para diminuir ou aumentar o volume dos fones. Antes, era necessário usar o iPhone, Siri ou Apple Watch para realizar a função.

Esses novos sensores são adições aos sensores de força para pular/pausar música no cabinho deles.

Considerações finais sobre os AirPods Pro 2

Os fones também trazem suporte ao Bluetooth 5.3, um padrão mais moderno, uma ponta de silicone menor para caber em mais ouvidos e no exterior é possível adicionar gravações ao estojo. Os novos AirPods ainda não têm data para chegar ao Brasil, mas o preço já está definido por R$ 2.599.

Leia mais:

Leia também:

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.