Apple

Novo iPad Pro ganha processador M1, conexão 5G e mais em atualização

Em sua maior atualização em anos, o iPad Pro de quinta geração ganha processador M1, suporte à rede 5G e tecnologia mini-LED no modelo maior.

O último anúncio do evento desta terça-feira (20) da Apple foi a quinta geração do iPad Pro. Considerado como estrela da apresentação, o tablet profissional da Apple ganhou a sua maior atualização em anos.

Em um vídeo bastante animado , um homem é visto entrando no Apple Park, sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, e roubando o processador M1 dos novos Macs. No final, este homem era ninguém menos que o CEO Tim Cook que decidiu, literalmente, colocar o chip M1 nos novos iPads.

Como de costume, a linha de iPad Pro foi anunciado em dois modelos, um de 11 polegadas e outro maior em 12,9 polegadas. De igual, ambos os iPads trazem o processador M1, com uma performance de CPU 50% maior do que a geração anterior e uma performance de GPU 40% maior.

A quinta geração do iPad Pro também traz armazenamento duas vezes mais rápido com até 2TB de capacidade. Com isso, a Apple, pela primeira vez, mostra que os modelos com 1TB e 2TB têm 16GB de RAM, enquanto os outros modelos trazem 8GB de RAM no total.

Ambas as versões contam com suporte à rede 5G no modelo Cellular e trocam a porta USB-C por uma porta Thunderbolt, que permite transferir dados com mais velocidade (até 40GB por segundo).

Outra novidade dos iPads é uma nova câmera frontal ultra-wide de 12MP. Ela traz uma função chamada Center Stage que permite, enfim, tirar aquela sensação de que o usuário está falando de cima para baixo em uma ligação de vídeo. Com o sistema TrueDepth, o Center Stage inclusive segue o movimento da pessoa para garantir que ela sempre esteja no centro da tela. A novidade estará disponível no FaceTime e para outros aplicativos de chamada de vídeo que queiram aproveitar a função.

Por fim, a estrela mesmo foi o iPad Pro de 12,9 polegadas que traz uma nova tela Liquid Retina XDR com tecnologia mini-LED. Os mini-LEDs garantem maior precisão na cor exibida, preto profundo e um display mais brilhante, com pico de até 1.600 nits.

O novo iPad Pro é compatível com a segunda geração do Apple Pencil e traz uma nova cor do Magic Keyboard, agora em branco. Enquanto os acessórios são retrocompatíveis com os modelos Pro de terceira e quarta geração, além do iPad Air de quarta geração, o novo Magic Keyboard para o iPad Pro maior é de uso exclusivo da quinta-geração.

No Brasil, o iPad Pro começa em R$ 10.799 no modelo de 11 polegadas e 128GB de armazenamento e chega a R$ 29.999 no modelo de 12,9 polegadas, 2TB e suporte a conexão 5G. Ainda não há previsão da venda do produto por aqui.

Leia também

Leia também:

Análise

Nesta terça-feira (30), a Beats anunciou seus novos headphones Beats Solo 4 e um novo fone de ouvido sem fio Beats Solo Buds. Na...

Apple

Nesta terça-feira (7), durante o evento Let Loose, a Apple apresentou o novo iPad Air M2. As novidades incluem o dobro de armazenamento no...

Apple

O todo poderoso iPad Pro M4 foi anunciado com especificações que não chegaram ainda nem nos Macs da Apple. Saiba mais sobre este lançamento.

Apple

Novos iPad Pro M4, iPad Air M2, Apple Pencil Pro, Magic Keyboard reimaginado e atualizações de software fizeram parte do evento.

Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados

Sair da versão mobile