Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Nova Apple TV 4K ganha chip A12, controle remoto redesenhado e mais

A segunda geração da Apple TV 4K ficou ainda mais poderosa com o chip A12 Bionic e um controle remoto mais simples de ser usado.

Durante o evento desta terça-feira (20) da Apple, a empresa apresentou a segunda-geração da Apple TV 4K. Visualmente igual ao modelo anterior, a set-top-box ganhou o processador A12 Bionic, suporte ao HDMI 2.1 para uma melhor experiência 4K HDR e um novo controle remoto.

O Siri Remote dessa geração não tem mais acabamento em vidro. Com um visual repaginado, ele lembra uma click wheel igual a dos iPods clássicos, além de trazer botões conhecidos como o de força, voltar, do aplicativo TV, pausar/começar, mutar o som, aumentar/diminuir volume, além de um botão exclusivo para a Siri na lateral do controle.

O processador A12 Bionic, por exemplo, ajuda a melhorar a performance gráfica, a exibição de vídeos e o processamento de áudio. A nova Apple TV 4K agora traz suporte a taxas de atualizações maiores e suporte a vídeos em Dolby Vision com 4K a 60 quadros por segundo.

Uma das novidades dessa Apple TV está na verdade no tvOS 14.5 com o Balanço do Ajuste de Cor, o usuário com um iPhone X ou superior pode aproximar o celular da tela da TV com a set-top-box e calibrar a imagem. Assim, a pessoa terá a melhor qualidade de imagem sem precisar mexer nos ajustes da televisão.

A segunda geração da Apple TV 4K também ganhou melhorias no AirPlay e agora permite transmitir vídeos gravados no iPhone 12 Pro com a tecnologia Dolby Vision em 60 quadros por segundos. As fotos espelhadas no set-top-box que usam HDR também ficam mais vivas.

No Brasil, a Apple TV 4K tem preço inicial de R$ 2.399 no modelo de 32GB e fica por R$ 2.599 na versão de 64GB. Ainda não há previsão de lançamento do produto no país.

Leia também

Leia também:

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.