Apple

AirPods Pro de 2ª geração com USB-C agora estão disponíveis no Brasil

Com preço de R$ 2.599, os AirPods Pro de 2ª geração com USB-C trazem três novidades em relação ao modelo com porta Lightning.

Um mês após o anúncio dos AirPods Pro de 2ª geração com USB-C nos Estados Unidos, a Apple finalmente começou a vender os seus mais novos fones de ouvido sem fio no Brasil. Enquanto a linha do iPhone 15 chegou apenas com uma semana de diferença do lançamento global e o Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 com dez dias, a Apple nos fez esperar um pouco mais pelos AirPods.

Em relação ao modelo com Lightning, lançado no ano passado, há apenas três diferenças: uma resistência maior à poeira, suporte ao áudio em Lossless ao ser conectado com o Apple Vision Pro, o computador espacial da empresa que chega no começo de 2024 nos Estados Unidos, e, claro, a porta USB-C.

Enquanto ainda é possível encontrar os AirPods Pro 2 com Lightning no varejo brasileiro, é provável que nos próximos meses esta passe a ser a única opção disponível. Estes fones de ouvido trazem funções como:

Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente melhorados: Duas das principais funções dos primeiros AirPods Pro são o Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente. Para esta segunda geração, a Apple promete uma melhora de duas vezes graças ao novo processador H2.

Estojo do AirPods Pro 2 virou uma AirTag: Apesar da primeira geração dos AirPods Pro contarem com integração ao app Buscar, ele não funciona tão bem quanto uma AirTag, por exemplo. Ou seja, nem sempre é tão simples achar o estojo ou os fones perdidos.

Com os AirPods Pro 2, ele agora é totalmente compatível com as funções de rastreio do app Buscar uma vez que seu estojo conta com um chip U1 dentro. Além disso, graças ao alto-falante embutido nele, é possível não só localizar o estojo com a Busca Precisa, como também ouvir o som dele. Por fim, também é possível colocar um laço na lateral da case.

Duração de bateria ainda melhor: Os AirPods Pro 2 agora oferecem até seis horas ouvindo música em uma única carga usando o Cancelamento Ativo de Ruído ou o Modo Ambiente. Esta é a mesma duração que os AirPods 3 oferecem mas sem nenhuma dessas funções. É uma melhora em comparação às 4h30 do modelo original.

Além das seis horas de bateria, o estojo dos AirPods Pro 2 garantem até 30 horas de autonomia. Com isso, o usuário tem até 36 horas de uso em uma experiência mais compacta do que o AirPods Max.

Novos sensores de toque: Por fim, os AirPods Pro 2 agora permitem que você deslize o dedo de cima para baixo ou de baixo para cima para diminuir ou aumentar o volume dos fones. Antes, era necessário usar o iPhone, Siri ou Apple Watch para realizar a função.

Além disso, com o iOS 17, a Apple adicionou ainda mais recursos a estes fones, que você pode saber mais sobre eles abaixo. Os AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB‑C) custam R$ 2.599 no site da Apple e estão com envio de um dia útil.

Leia também:

Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados

Sair da versão mobile