Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
iPhone 15 Pro

Apple

iPhone 15 já está disponível no Brasil; confira primeiras impressões sobre modelo Pro

Com uma semana de diferença do lançamento nos Estados Unidos, a linha do iPhone 15 já está disponível para compra no Brasil.

Em tempo recorde, o iPhone 15 já está disponível para compra no Brasil. É a primeira vez que o iPhone chega ao nosso país tão rápido com apenas uma semana de diferença entre o lançamento oficial nos Estados Unidos.

Com preços levemente melhores do que a geração passada, o iPhone mais básico agora custa a partir de R$ 7.299 no modelo de 128GB. Pela primeira vez no modelo de entrada, o iPhone 15 pode tirar fotos em 48MP – apesar de que a maioria dos registros vão ser feitos com a câmera principal a 24MP. Para os saudosistas dos 12MP, a Apple agora permite fotos com zoom 2x sem perder qualidade, e essas, sim, saem na qualidade até então padrão do iPhone.

Além disso, o iPhone 15 ganha o recorte da Dynamic Island, que reune uma integração de hardware e software, além de cores fundidas ao vidro dos aparelhos – uma primeira para a Apple. Apesar de algumas fotos online não fazerem jus, pessoalmente, as novas cores são bastante elegantes.

Já o iPhone 15 Pro tem um design que combina video e titânio, bordas mais finas e um novo botão chamado de Action Button, permitindo que o usuário possa realizar diversas ações por ele.

Pela primeira vez em anos, a Apple abandonou a nomenclatura “Bionic” para os chips de iPhone e agora aposta no A17 Pro, o primeiro processador com fabricação de 3 nanômetros de um smartphone. Ele traz um redesign de GPU garantindo novas experiências de jogos e realidade aumentada, enquanto a CPU é 10% melhor.

Entre as novidades das câmeras, está o novo modo de 24MP de super-resolução padrão (que faz uso da lente principal de 48MP). Além disso, é possível mudar a distância focal entre 24 mm, 28 mm e 35 mm, assim o usuário garante cliques mais rápidos na configuração preferida.

@josefadorno

o #iPhone15Pro acaba de chegar ao Brasil e eu fui uma das primeiras pessoas a receber o aparelho; em breve, mais vídeos e novidades sobre o celular

♬ Aesthetic – Tollan Kim

Primeiras impressões do iPhone 15 Pro

Com um pouco mais de 24 horas com o iPhone 15 Pro, é difícil chegar a grandes conclusões. A primeira coisa que eu notei é o quão leve ele está. Após um ano utilizando um iPhone 14 Pro Max, é assustadoramente perceptível a diferença de peso. Porém, ao compará-lo com um iPhone 13 Pro, a sensação mantém-se a mesma.

Essa diferença de peso (240g no 14 Pro Max, 204g no 13 Pro e apenas 187g no iPhone 15 Pro) até faz parecer que novo celular top de linha da Apple seja frágil – o que é uma inverdade. Nessa geração, a empresa não só reforçou o Ceramic Shield, como garante uma traseira mais resistente a quedas – o que eu espero não testar muito.

Além disso, posso dizer que, de fato, o acabamento em titânio melhora aquele rastro de impressões digitais deixadas nas laterais, mas até um certo ponto. Próximo aos botões, você consegue perceber uma súbita diferença de cor entre onde o seu dedo tocou e onde não. É claro que ao passar uma flanelinha ou a própria camiseta, a cor volta a ficar uniforme.

Marca do dedo o titânio.

Em relação ao Botão de Ação, eu ainda estou pensando qual vai ser a finalidade que darei a ele. Por enquanto, estou mantendo o tradicional modo silencioso. Já sobre as câmeras, senti que é bem-vindo o novo padrão de cliques a 24MP – e sinto que as minhas fotos do dia a dia estão com uma resolução muito boa para imagens pouco pretensiosas, mas pretendo testar essa função a fundo – junto com a nova geração de retratos – antes de sair postando alguns cliques aqui.

Outra coisa que achei curiosa foi a troca para USB-C. É claro que todos nós já sabíamos disso, mas é interessante ver como isso muda a minha rotina em casa, pois, apesar de contar com diversos cabos USB-C, é chegada a hora de fazer a troca daqueles que eram Lightning. Além disso, ainda faço uso de outros iPhones e acessórios com a porta antiga, então não é como se do dia para a noite essa porta não existisse mais. E vou além: acredito que conviveremos com o Lightning por alguns bons anos antes de podermos, com confiança, levar apenas um cabo por aí.

porta USB-C do iPhone 15 Pro

Por fim, também, deixo no ar a minha curiosidade de como essa bateria vai se comportar nos próximos dias. Como acabei de fazer o backup – e ainda há uma infinidade de fotos para baixar – ela ainda está acabando muito rápido.

Tirei o iPhone 15 Pro da tomada às 6h40 e às 13h30 já tive que carregá-lo uma vez – mas, tudo bem, nos primeiros dias é normal que tenha um consumo acima do normal. O importante é entender se nas próximas duas semanas, a situação melhorará ou não.

O iPhone 15 Pro começa em R$ 9.299 na Apple, mas varejistas e operadoras estão oferecendo preços mais atrativos.

Leia também:

Tecnologia

Nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou durante o seu Unpacked em Paris os novos Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6 e muitos outros...

Apple

Para aumentar a sua base, a Apple promove uma nova campanha de privacidade para que seus usuários escolham o Safari como navegador principal.