Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
iPhone 15 Pro

Apple

iPhone 15 Pro tem design de titânio, processador incomparável e Action Button

iPhone 15 Pro desbloqueia novo momento dos celulares premium da Apple, com design em titânio e o processador mais potente do mercado.

Os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max foram finalmente apresentados pela Apple durante o evento Wonderlust. De cara, a principal novidade dessa geração é o novo acabamento em titânio. A Apple diz que usa o mesmo material de naves espaciais, garantindo durabilidade e leveza aos aparelhos.

Ao combinar vidro e titânio, a empresa também diminuiu as bordas dos novos iPhones e manteve os mesmos tamanhos de tela de 6,1 e 6,7 polegadas. Outra novidade do design é o fim do botão silencioso por um Action Button – que leva o mesmo nome do botão presente no Apple Watch Ultra. Além de permitir ativar o silencioso, o usuário pode escolher entre outras ações, como ativar a câmera, o flash, e outros atalhos. Por fim, houve uma reestruturação interna do aparelho para que seja mais fácil e mais barato reparar a tela sem ter que trocar todo o aparelho.

Pela primeira vez em anos, a Apple abandonou a nomenclatura “Bionic” para os chips de iPhone e agora aposta no A17 Pro, o primeiro processador com fabricação de 3 nanômetros de um smartphone. Ele traz um redesign de GPU garantindo novas experiências de jogos e realidade aumentada, enquanto a CPU é 10% melhor.

Com um decoder AV1 dedicado, o iPhone 15 Pro garante mais eficiência e experiências de alta qualidade de vídeo para serviços de streaming. Com uma porta USB 3.0 também é possível transferir arquivos com mais velocidade e transmitir vídeos 4K HDR a 60 fps em uma tela, por exemplo.

Entre as novidades das câmeras, está um novo modo de 24MP de super-resolução padrão (que faz uso da lente principal de 48MP). Além disso, é possível mudar a distância focal entre 24 mm, 28 mm e 35 mm, assim o usuário garante cliques mais rápidos na configuração preferida.

A câmera do iPhone 15 Pro oferece, além do ProRAW em 48MP, a possibilidade de tirar fotos em HEIF a 48MP, garantindo quatro vezes mais resolução que uma foto padrão. Enquanto o modelo Pro menor mantém zoom óptico de 3x, o iPhone 15 Pro Max pode chegar até 5x – o que a Apple diz ser ótimo para fotos fechadas, vida animal ou para registrar movimento a distâncias maiores.

As câmeras também garantem mais detalhes graças ao escâner LiDAR tanto em Retrato quanto no Modo Noite. O Smart HDR 5 promete fotos mais brilhantes, detalhadas e com foco nos tons médios e nas sombras.

Outra novidade é a possibilidade de gravar images em Spatial Video, uma função que até então era exclusiva do tão esperado Apple Vision Pro – que chega no mercado norte-americano no começo de 2024.

Preço e disponibilidade

A nova geração do iPhone 15 Pro chega em breve ao Brasil nas cores titânio natural, azul, branco e preto. Enquanto o modelo menor está disponível em 128GB, 256GB, 512GB e 1TB, o modelo maior pode ser encontrado em 256GB, 512GB e 1TB.

  • 15 Pro: A partir de R$ 9.299
  • 15 Pro Max: A partir de R$ 10.999.

Leia também:

Tecnologia

Sul-coreana expande portfólio de telonas e imagens de ultra qualidade com as novas Samsung AI TVs com opções de miniLED e OLED.

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.