Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Vision Pro

Apple

Óculos Vision Pro é 1º ‘computador espacial’ da Apple

Vision Pro é o óculos de realidade mista da Apple. Com preço astronômico e sem lançamento oficial, o produto pode moldar o futuro da empresa.

Após anos de especulação, a Apple anunciou a entrada no mercado de óculos de realidade mista. Apesar de não usar nenhuma dessas palavras durante a WWDC 2023, a empresa apresentou o Apple Vision Pro, o que ela considera ser o seu primeiro “computador espacial.”

De acordo com o CEO da empresa, Tim Cook, o Apple Vision Pro é o primeiro produto da Apple que você não olha para ele, mas através dele. Feito de uma peça única de vidro laminado que parece um óculos de ski, ele conta com diversas câmeras e sensores para misturar o mundo físico e o digital.

A Apple diz que o vidro se curva suavemente ao redor do rosto do usuário enquanto o sistema modular permite um ajuste personalizado. Com uma trava feita de tecido macio, ele se flexiona para ser adaptado ao rosto da pessoa. Uma faixa tricotada prende-se na parte de trás da cabeça e garante a estabilidade necessária. Além disso, ele conta com um botão parecido com a Coroa Digital do Apple Watch para alternar entre a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual e usa um carregador parecido com o do Apple Watch para funcionar. Uma bateria externa garante até duas horas de autonomia

Com duas telas micro OLED de 23 milhões de pixels para garantir a maior imersão possível, também é possível que o usuário veja e seja visto através da tela, que fica quase transparente.

O Apple Vision Pro usa o processador M2 e um novo chip R1 que foca no processamento em tempo real das imagens através do óculos.

Apple Vision Pro roda o novíssimo visionOS

O sistema operacional do Apple Vision Pro é o visionOS. Ele traz um canvas que permite adicionar diversos aplicativos funcionando na frente do usuário. Apesar de trazer suporte ao Magic Keyboard e ao Magic Trackpad, a ideia é que os usuários façam gestos de pinça ou usem os olhos para selecionarem itens.

O grande foco deste dispositivo está nos conteúdos imersivos de vídeo. É possível transformar o espaço virtual em uma tela de até 100 polegadas para que os usuários aproveitem o melhor do Apple TV+ ou Disney+ – que estará disponível no lançamento do produto.

Com um avançado sistema de Áudio Espacial, a Apple recomenda o uso de AirPods. Além disso, para garantir uma experiência audiovisual de primeira, é possível girar a Coroa Digital e entrar em um “espaço imersivo” que pode combinar o conteúdo exibido com os arredores.

Além de shows e filmes, a Apple diz que cem jogos do Apple Arcade também estarão disponível no lançamento do Apple Vision Pro. Aplicativos como Fotos, Música, Mensagens e Calendário também ganharam versões otimizadas para o óculos. Já desenvolvedores poderão oferecer versões de seus apps do iPhone e do iPad para a nova plataforma.

Outra novidade que vale a pena apontar é o novo FaceTime. O óculos gerar um avatar realista do usuário – muito parecido com os Abbatares – e é assim que ele se comunica com outra pessoa que tenha um iPhone ou um óculos Vision Pro. O usuário vê uma tela gigante com os quadrados de cada pessoa.

Por fim, o óculos traz um novo método de desbloqueio chamado Optic ID, que é um escaner de íris, ainda mais seguro e preciso que o Face ID.

Quando lança e como adquirir?

O Apple Vision Pro chega no começo de 2024 apenas nos Estados Unidos. O preço dele é a partir de USD $3.499. No Brasil, não há informações sobre o produto e nem uma página oficial, o que significa que talvez não o vejamos por aqui por um bom tempo – ou talvez apenas uma segunda geração, como aconteceu com o iPhone.

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.