Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Novidades iOS 17

Apple

WWDC 2023: iOS 17 foca em comunicação, inteligência e novas experiências

iOS 17 traz recursos essenciais para qualquer usuário de iPhone. Confira as novidades, disponibilidade e modelos compatíveis.

A Apple finalmente apresentou o iOS 17 durante a WWDC 2023. O novo sistema operacional para iPhones foca em três grandes pontos: comunicação, inteligência e novas experiências.

Em relação a comunicação, a Apple traz novidades para o aplicativo Telefone. Com o recurso Pôster do Contato personalizado, é possível personalizar como os contatos aparecem, mudando totalmente a interface das chamadas recebidas.

O Live Voicemail, por exemplo, mostra a transcrição em tempo real quando alguém deixa um recado. Além disso, chamadas identificadas como spam pelas operadoras não aparecem com esta função e são imediatamente rejeitadas.

Já para o FaceTime, é possível enviar mensagens de voz ou de vídeo para alguém que não atenda a sua ligação. As chamadas também ficam mais expressivas com novas reações – que são frutos das mensagens com efeitos.

No aplicativo Mensagens, a Apple traz adesivos customizados que podem ser usados também em outros apps e um novo recurso chamado Chegou Bem, que permite informar aos amigos ou familiares que você chegou em segurança ao seu destino.

A Apple explica que, no iOS 17, quando uma sessão do Chegou Bem é iniciada, o amigo ou familiar é notificado automaticamente quando o usuário que iniciou a sessão chega ao destino. Se o usuário não estiver avançando em direção ao destino, informações úteis serão compartilhadas com o contato selecionado, como a localização exata, o nível de bateria e o status do sinal. Todas as informações compartilhadas são criptografadas de ponta a ponta.

Inteligência e novas experiências no iOS 17

O iOS 17 também melhora a correção automática e o ditado com um novo modelo de linguagem transformer.

Além disso, com a nova função Em Espera, os usuários podem ter informações rápidas quando o iPhone está apoiado e recarregando. Este modo é perfeito para usar na mesa de cabeceira, no balcão da cozinha ou na mesa de trabalho, além de ser compatível com Atividades ao Vivo, Siri e mais.

Outra novidade que deve chegar com o iOS 17 é o aplicativo de Diário. Ele ajuda os usuários do iPhone refletirem sobre o dia e praticar a gratidão por meio da escrita, o que comprovadamente contribui para o bem estar. 

As sugestões são escolhidas de modo inteligente, com base nas atividades recentes do usuário, incluindo fotos, pessoas, lugares, treinos e muito mais. Isso facilita a criação de um texto no diário, e as notificações agendadas ajudam a criar o hábito de escrever.

Mais novidades

O iOS 17 também traz:

  • Compartilhamento de senhas e chaves-senha com um grupo de amigos, assim é possível ter sempre à mão uma assinatura ou serviço que todo mundo usa;
  • App Saúde permite registrar humor a cada dia e as emoções que o usuário sente
  • Safari aprimora Navegação Privada e protege o usuário de rastreadores ao retirá-los dos links copiados;
  • Bichos de estimação agora aparecem como rostos conhecidos no app Fotos;
  • Apple Maps permite baixar mapas offline;
  • Localização do AirTag pode ser compartilhado com até cinco outras pessoas;
  • Playlists colaborativas no Apple Music;
  • NameDrop permite compartilha com facilidade informações de contato. É só juntar um iPhone ao outro ou ao Apple Watch.

As novidades chegam no outono do Hemisfério Norte. Vale lembrar que será necessário pelo menos um iPhone XR ou XS para atualizar para essa versão quando ela estiver disponível. O Nova Post continuará trazendo as novidades do sistema operacional à medida que aprendermos sobre elas.

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.