Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
iPhone 15

Apple

iPhone 15 ganha redesign, USB-C e zoom 2x sem precisar de câmera extra

Mais poderoso do que nunca, o iPhone 15 traz melhorias na câmera, porta de carregamento universal e um design Pro.

Após o iPhone 14 Pro ganhar um redesign em 2022, agora foi a vez do modelo de entrada do iPhone 15 receber uma atualização no visual. Na versão de 2023, o celular da Apple abandona o entalhe do iPhone X e ganha um recorte na tela chamado de Dynamic Island – que une software e hardware para desbloquear novas experiências.

Disponível em preto, azul, rosa, verde e amarelo, o iPhone 15 tem 6,1 polegadas e a sua versão maior, o modelo Plus, conta um display de 6,7 polegadas. Ambos trazem brilho de 1.600 nits para que o usuário veja fotos HDR com mais clareza. Embaixo do sol, ele atinge até 2.000 nits – o dobro da geração anterior.

Graças ao processador A16 Bionic, os novos iPhones são mais rápidos e gastam menos bateria para realizar as mesmas tarefas. Além disso, o chip desbloqueia novidades para o celular que agora tem um sistema de câmeras repaginado.

Pela primeira vez no modelo de entrada, o iPhone 15 pode tirar fotos em 48MP. Apesar do usuário continuar fazendo os registros em 12MP, a combinação de pixels garante imagens mais vivas e claras, além de melhorar as captações em ambientes com baixa luminosidade. Uma adição interessante é o zoom óptico de 2x mesmo sem uma câmera telefoto. Ao fazer uso de todos os megapixels, a Apple desbloqueia função, permitindo que usuários do iPhone de entrada deem zoom sem perder qualidade.

A combinação do A16 Bionic com o novo conjunto de câmeras e o Smart HDR 5 garante fotos mais realistas e melhorias em retratos, Modo Noite e mais. Uma das novidades é a possibilidade de criar retratos ou editar o foco do objeto após fazer o registro. Essas funções beneficiam também a lente ultra-wide e a câmera frontal.

Os novos iPhones também trocam a porta Lightning por uma USB-C. Em relação ao carregamento, o iPhone 15 também continua funcionando com MagSafe e futuros carregadores no padrão Qi2. A bateria segue a mesma “de um dia inteiro”.

Assim como o Apple Watch Series 9, o novo iPhone traz o novo chip U2 que garante uma precisão maior ao encontrar dispositivos e, agora, até mesmo pessoas usando a função de Busca Precisa. Portanto, se você estiver em uma multidão e estiver em busca de um amigo que também tenha o novo iPhone, o telefone te guiará facilmente até ele usando o app Buscar.

Preço e disponibilidade do iPhone 15

O iPhone 15 deve chegar em breve ao Brasil. Ele conta com opções de 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento:

  • Modelo padrão: A partir de R$ 7.299
  • Modelo Plus: A partir de R$ 8.299

Os novos iPhones também contam com novos acessórios FineWoven – desde cases ao MagSafe Wallet para guardar cartões na parte de trás do celular.

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.