Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
iphone-14-pro-nova-post-1

Apple

iPhone 14 Pro traz redesign, bateria de sobra e salto nas câmeras

Câmera principal de 48MP, redesign, até 29 horas de bateria e uma nova cor roxo-profundo. Confira os destaques da linha do iPhone 14 Pro.

Nesta quarta-feira (7), a Apple apresentou os novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Após ter diminuído a interferência dos sensores TrueDepth na tela do iPhone 13 Pro, a empresa decidiu dar um novo visual com a nova “Dynamic Island” nestes novos celulares.

Essa “ilha dinâmica” nada mais é que uma nova interferência em formato de pílula na parte superior do iPhone. Desta vez, no entanto, será possível interagir com ela seja ouvindo música, ao fazer uma chamada no FaceTime ou até mesmo autenticar uma operação com o seu rosto usando o Face ID.

Além do novo design, a Apple aposta em novas cores para vender o iPhone 14 Pro – e a sua versão Max. Nas versões Roxo-profundo, Dourado, Prateado e Preto-espacial, cada uma delas se destaca também pelo acabamento em vidro e aço inoxidável.

Com telas de 6,1 e 6,7 polegadas, os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max trazem pela primeira vez a tecnologia da Tela Sempre Ligada, graças à taxa de atualização de 1Hz deste novo painel. Isso, somado à nova tela bloqueada do iOS 16, o usuário poderá ficar de olho no seu plano de fundo e notificações a todo o momento.

Já ao acender a tela, será possível ver um display ainda mais brilhante do que a geração anterior e que garante o mesmo pico de luz do monitor profissional da Apple, o Pro Display XDR. Em ambientes abertos, o iPhone pode chegar a até 2.000 nits, duas vezes mais potente que o iPhone 13 Pro.

O novo processador A16 Bionic torna o iPhone 14 Pro 40% mais veloz que o melhor chip da competição e a Apple se gaba que até mesmo o processador lançado em 2019 por eles ainda é mais eficiente do que o de um smartphone Android atual.

Outra novidade dessa geração é a câmera principal de 48 megapixels. Este é o primeiro grande salto em MP em anos. Ao fazer a foto, a Apple combina os pixels para garantir uma qualidade maior ao mesmo tempo que traz uma foto que não pese tanto no celular. Funciona assim:

Para a maioria das fotos, o sensor quad-pixel combina cada quatro pixels em um grande pixel equivalente a 2,44 µm, resultando em uma captura com pouca luz e mantendo o tamanho da foto em práticos 12MP. O sensor de quatro pixels também permite uma opção de telefoto 2x que usa os 12 megapixels centrais do sensor para fotos de resolução total e vídeos 4K sem zoom digital.

Os destaques das câmera stambém incluem:

  • Uma nova câmera Ultra Wide com 12MP com fotos mais detalhadas, além de melhorar as macro fotografias;
  • Câmera telefoto aprimorada com zoom óptico de 3x;
  • Nova câmera TrueDepth frontal para fotos com baixa luminosidade e suporte ao autofocus;
  • Poderosa fotografia computacional com suporte a cliques em ProRAW a 48MP;
  • Modo Cinema com gravação até a 4K e 30 fps.

Além disso, o iPhone 14 Pro agora traz suporte a ainda mais operadoras ao melhorar o alcance do 5G por diversas regiões – incluindo o Brasil. Por fim, vale notar que o iPhone 14 Pro traz uma autonomia de até 23 horas de bateria, enquanto o iPhone 14 Pro Max, 29 horas de reprodução de vídeo.

Preço e disponibilidade

O iPhone 14 Pro chega ao Brasil a partir de R$ 9.499 no modelo de 128GB. Usuários podem configurar o aparelho em até 1TB de armazenamento interno. Já o iPhone 14 Pro Max começa a partir de R$ 10.499 e compartilha das mesmas opções de armazenamento.

Os celulares ainda não estão disponíveis no Brasil e ainda não está claro quando eles chegarão aqui, uma vez que o governo suspendeu a venda de iPhones até que a empresa volte a incluir o carregador na caixa. A Apple disse que recorreria da decisão.

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.