Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Watch Series 9

Apple

Apple Watch Series 9 ganha tela mais brilhante e novo processador

Apple Watch Series 9 também é o primeiro produto da Apple sem pegada de carbono; empresa promete não emitir nenhum poluente até 2030.

No evento do iPhone 15, a Apple anunciou o Apple Watch Series 9. Apesar de continuar com um design similar dos últimos dois anos, a empresa turbinou o relógio com algumas novas funções e reforçou o seu comprometimento com uma agenda mais sustentável até 2030.

A começar pelas novidades de hardware, o Apple Watch Series 9 conta com uma tela ainda mais brilhante, que chega a 2.000 nits, mas que também pode brilhar tão baixo quanto um único nit para quando você estiver no cinema ou em um ambiente completamente escuro a claridade não atrapalhar.

Disponível em 41mm e 45mm, o relógio traz opções no modelo de alumínio em champanhe, meia-noite, prateado, vermelho e rosa; e dourado, prateado e grafite nas opções de aço inoxidável.

“Nós estamos apresentado nossa melhor linha de Apple Watch com incríveis capacidades e avanços tecnológicos, incluindo um novo gesto de dois toques, tela mais brilhante, Siri funcionando offline, assim como nossos primeiros produtos sem pegada de carbono.”

Jeff Williams, Chief Operating Officer da Apple

Além da tela mais brilhante, o Apple Watch Series 9 traz um novo processador S9, garantindo mais fluidez nas tarefas básicas do dia a dia. O chip também permite novos gestos e processamento da Siri no dispositivo, assim você pode pedir para que a assistente pessoal realize algumas tarefas mesmo sem uma conexão com a internet.

As funções de Neural Engine são duas vezes mais rápidas e o novo processador garante mais velocidade mantendo as mesmas 18 horas de uso que a Apple chama de “bateria para um dia todo”.

Outra novidade do relógio é um novo gesto de acessibilidade. Com ele no pulso, você pode fazer um movimento de pinça com os dedos batendo um no outro duas vezes. Isso permite que você controle o Apple Watch Series 9 sem precisar tocar na tela do dispositivo para atender ou desligar ligações, parar ou começar um timer, etc. Isso é parte de uma campanha da Apple de tornar seus dispositivos mais acessíveis – e, no ano passado, a empresa já havia anunciado diversos outros gestos que o usuário poderia utilizar para controlar o relógio.

Além disso, o relógio traz o novo chip de proximidade chamado U2. Ele permite que o usuário encontre o seu iPhone 15 com precisão através de informações visuais, táteis e de áudio. Esse processador também traz uma integração entre o HomePod e o Apple Watch ao sugerir ou permitir que o usuário controle o que está tocando na caixa de som direto do pulso.

Apple Watch Series 9 não impacta o meio ambiente

Com o Apple Watch Series 9, a Apple anuncia que este é um dos primeiros dispositivos sem pegada de carbono da empresa. Além dele contar com materiais reciclados na sua composição, as questões que poderiam afetar o meio ambiente como transporte do dispositivo, alguns materiais e eletricidade ao carregá-lo, são “pagos” pela empresa através de projetos ambientais, como reflorestamento.

Para ajudar nisso, a empresa descontinuou as pulseiras de couro e agora oferece pulseiras feitas de material reciclado. Com isso, a empresa diminui a pegada de carbono não só da nova pulseira FineWoven de bracelete, como, em parceria com a Nike e a Hermès, também garante pulseiras mais eco-friendly e com qualidade superior.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, a Apple diz que o Apple Watch Series 9 deve chegar “em breve” ao Brasil, mas os preços já foram revelados:

  • Modelo de alumínio: A partir de R$ 4.999
  • Modelo de aço inoxidável: A partir de R$ 8.499.

Leia também:

Tecnologia

Nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou durante o seu Unpacked em Paris os novos Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6 e muitos outros...

Apple

Para aumentar a sua base, a Apple promove uma nova campanha de privacidade para que seus usuários escolham o Safari como navegador principal.