Anunciado durante a WWDC 2022, o MacBook Pro com chip M2 entra em pré-venda no Brasil nesta sexta-feira (17), a partir das 9h. Na semana seguinte, no dia 24 de junho, ele começa a ser vendido nas lojas oficias da Maçã no país, assim como no site.
Na prática, o MacBook Pro com chip M2 traz uma mudança mais interna do que externa ao comparar com o modelo de 2020, que faz parte da primeira leva dos processadores próprios da Apple para o Mac.
Graças ao chip M2, este MacBook Pro agora suporta até 24GB de memória RAM unificada, com uma CPU de 8 núcleos e GPU de até 10 núcleos. A Apple diz que para usuários que trabalham com imagens em RAW em apps como o Affinity Photo, o computador chega a ser 40% mais veloz do que o modelo da geração anterior.
O MacBook Pro com chip M2 também traz suporte a encode e decode ProRes, permitindo que usuários façam projetos com até 11 streams em 4K e até dois streams de 8K ProRes. A Apple também promete até 20h de bateria com esse computador.
O modelo conta com 13 polegadas e é o único Mac vendido com Touch Bar. Ele também mantém as portas USB-C/Lightning e não conta com entradas extras, como para cartão microSD, HDMI e MagSafe. A tela também é de LCD e não miniLED com suporte a ProMotion. Por fim, a webcam do produto também segue a mesma, com resolução 720p.
O MacBook Pro com chip M2 começa em R$ 14.499 com memória RAM de 8GB e 256GB de armazenamento interno em SSD. O modelo com 24GB de memória RAM e 2TB de armazenamento interno chega a R$ 26.499.
Para aqueles que estão esperando o MacBook Air redesenhado com chip M2, o produto está previsto para ser lançado em julho. O Nova Post trará todos os detalhes uma vez que eles estiverem disponíveis.